Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Mutirão agiliza processos no Juizado da Infância em Ji-Paraná


 
Vinte adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação tiveram seus processos judiciais analisados hoje pela Juíza Ana Valéria de Queiroz Santiago Ziparro, do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Ji-Paraná (RO). A iniciativa de um mutirão programado é para não permitir ações de última hora sobre a situação dos internos. As ações do Juizado foram realizadas na Unidade de Internação da cidade, onde, de posse de todos os processos, a equipe ouviu nesta segunda-feira todos os adolescentes da unidade.

Esse trabalhou permitiu que a progressão da medida socioeducativa de internação para liberdade assistida fosse concedida a dois adolescentes, que vieram do município de Colorado do Oeste; e a transferência de outros dois para tratamento em clínica de desintoxicação.

Todo trabalho foi realizado por uma equipe, que atuou em diversas atividades. Participaram da ação o coordenador de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), Francisco Braga de Paiva Neto; da assessora jurídica, Olívia Alves Moreira; o assistente João Gaion; do gerente-geral de Atendimento do Adolescente, Ademar Custódio Ferreira e da assessora da Coordenadoria, Raiza Vlaxio de Azevedo, que promoveram pedidos que foram apreciados no mesmo ato, sob a supervisão do Promotor de Justiça Fernando Reys de Assis.

A iniciativa será repetida a cada mês, conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal de Justiça de Rondônia, sempre com o objetivo de dar maior celeridade e eficácia às ações desenvolvidas junto aos menores infratores.

Fonte: Ascom TJRO

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam