Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

MP prorrogará interdição da barragem de apertadinho


Representantes de órgãos ambientais se reuniram na quinta-feira (7), na sede da Promotoria de Justiça de Vilhena, para tratar das medidas mitigadoras visando a recuperação da área degradada pelo rompimento da barragem da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Apertadinho, uma vez que no dia 10 de fevereiro vence o prazo de interdição de 30 dias da barragem, deferido nos autos da Ação Cautelar Antecipatória de Provas.

Ao final do encontro,  em razão da complexidade dos trabalhos, os participantes  acolheram o parecer do Ministério Público para prorrogação do do prazo de interdição, requerimento que será protocolizado nesta sexta-feira (8), na 3ª Vara Cível. Uma próxima reunião foi agendada para a terça-feira (12), às 9 horas, para discussão do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Participaram da reunião o Subprocurador-Geral de Justiça, Ivo Benitez;o Promotor de Justiça, Paulo Fernando Lermen; representantes da CEBEL (empresa responsável pela Pequena Central Hidrelétrica de Apertadinho), analistas ambientais do Ibama e da Sedam; o perito judicial Francisco Pereira e do MP. Na oportunidade  foi discutida a atual situação em que se encontra o local, tendo o perito judicial realizado explanação dos trabalhos realizados.

O representante da CEBEL, Guilherme Dias, informou que nesta sexta-feira (8) entregará o Projeto de Recuperação de Área Degradada à Sedam, Ibama e ao Ministério Público, restando acordado que, após análise dos documentos realizada pelos órgãos ambientais e pelo perito ministerial, serão apresentadas propostas para que seja redigido o TAC.

Fonte: Ascom MPRO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Defesa Civil de Porto Velho recebe quatro caminhonetes doadas pelo Tribunal de Contas

Defesa Civil de Porto Velho recebe quatro caminhonetes doadas pelo Tribunal de Contas

A Prefeitura de Porto Velho recebeu oficialmente, nesta quarta-feira (2), quatro caminhonetes S10 seminovas doadas pelo Tribunal de Contas do Estado d

Com articulação do governador Marcos Rocha, Ji-Paraná avança rumo à construção de novo terminal aeroportuário

Com articulação do governador Marcos Rocha, Ji-Paraná avança rumo à construção de novo terminal aeroportuário

O governador Marcos Rocha destaca mais um passo rumo à modernização da infraestrutura aeroportuária do terminal do município de Ji-Paraná, com o anú

Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local

Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)