Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008 - 12h23
Representantes de órgãos ambientais se reuniram na quinta-feira (7), na sede da Promotoria de Justiça de Vilhena, para tratar das medidas mitigadoras visando a recuperação da área degradada pelo rompimento da barragem da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Apertadinho, uma vez que no dia 10 de fevereiro vence o prazo de interdição de 30 dias da barragem, deferido nos autos da Ação Cautelar Antecipatória de Provas.
Ao final do encontro, em razão da complexidade dos trabalhos, os participantes acolheram o parecer do Ministério Público para prorrogação do do prazo de interdição, requerimento que será protocolizado nesta sexta-feira (8), na 3ª Vara Cível. Uma próxima reunião foi agendada para a terça-feira (12), às 9 horas, para discussão do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Participaram da reunião o Subprocurador-Geral de Justiça, Ivo Benitez;o Promotor de Justiça, Paulo Fernando Lermen; representantes da CEBEL (empresa responsável pela Pequena Central Hidrelétrica de Apertadinho), analistas ambientais do Ibama e da Sedam; o perito judicial Francisco Pereira e do MP. Na oportunidade foi discutida a atual situação em que se encontra o local, tendo o perito judicial realizado explanação dos trabalhos realizados.
O representante da CEBEL, Guilherme Dias, informou que nesta sexta-feira (8) entregará o Projeto de Recuperação de Área Degradada à Sedam, Ibama e ao Ministério Público, restando acordado que, após análise dos documentos realizada pelos órgãos ambientais e pelo perito ministerial, serão apresentadas propostas para que seja redigido o TAC.
Fonte: Ascom MPRO
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)