Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 - 14h55

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.
A programação será realizada na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito, até a curva no sentido Aeroporto, nesta terça-feira (17), com início às 12h e encerramento previsto para as 22h.
De acordo com o prefeito Léo Moraes, o espaço será totalmente destinado ao público do som automotivo, com interdição da via pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e estrutura adequada para a realização do evento.
“Estamos criando um dia exclusivo no calendário de carnaval dedicado aos paredões, em um espaço organizado e que não vai prejudicar a comunidade com o volume do som, já que o local escolhido fica distante de residências. Pela primeira vez, teremos um dia só para a galera do som automotivo no carnaval”, disse o prefeito.
Apesar da novidade, os paredões continuam proibidos nas avenidas e ruas por onde os blocos irão desfilar. A medida conta com atuação das forças policiais e recomendação do Ministério Público de Rondônia (MP/RO).
A restrição das carretinhas de som — conhecidas popularmente como “paredões” — durante os desfiles dos blocos pegou muitos foliões de surpresa no Carnaval 2026 em Porto Velho. A medida foi adotada pelas autoridades policiais para garantir a desobstrução das vias e preservar o direito ao sossego da população.
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Sebrae e Prefeitura de Porto Velho alinham estratégias para fortalecer o Cidade Empreendedora
Representantes do Sebrae em Rondônia e da Prefeitura de Porto Velho participaram, na manhã desta quarta-feira (3), de uma reunião de alinhamento par

Moradores da Rua Marcus Aurélio Gusman, no bairro Arigolândia, região central de Porto Velho, relataram a esta reportagem que convivem com um proble

A gestão do prefeito Léo Moraes segue investindo em ações que aproximam a população do esporte e valorizam a participação dos porto-velhenses em ini

A Prefeitura de Ji-Paraná deu mais um passo importante para a construção do novo Hospital Municipal. Na última quinta-feira (28), o prefeito Affonso
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)