Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Jirau: Curso de panificação e doces para reassentados


 
O primeiro curso realizado em parceira da UHE Jirau com a Casa do Padeiro ensinou técnicas para produção de ovos de Páscoa, bombons e outras delícias feitas de chocolate

Participantes dos Reassentamentos Coletivo Rural e Urbano da Usina Hidrelétrica Jirau iniciaram capacitação no ramo de panificação e confeitaria. No primeiro curso realizado no começo deste mês em Nova Mutum Paraná, 18 moradores das duas localidades aprenderam as técnicas de manusear e moldar o chocolate para fazer bombons, trufas, ovos de Páscoas e outras delícias.

Os próximos cursos serão sobre salgados, sorvetes, pães e confeitaria. A iniciativa é uma ação do Programa de Remanejamento das Populações Atingidas da UHE Jirau com a Casa do Padeiro, empresa especializada em panificação.

De acordo com o coordenador de Socioeconomia da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), Anderson Imolesi, os cursos visam capacitá-los para atuar de forma eficiente e profissional no segmento. “Uma forma de profissionalizar os trabalhos que muitos já fazem e aumentar a renda extra da família”, completou.

Para Beatriz Cavalcante, que participou do curso de produção com chocolate, a profissionalização abre oportunidades. “A minha ideia a princípio é aproveitar o curso para praticar em casa, depois minha ideia é vender ovos de Páscoa e outros produtos”, disse.

Já a participante Marlene Corrêa, acredita que o curso serve como uma forma de reciclagem. “Já sabia fazer, mas com essas novas técnicas e facilidades, vou aprimorar minha produção de doces”, afirmou.

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam