Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Simulação de acidente alerta para os riscos no trânsito


 
Atividade integrou a Semana Nacional de Trânsito, que segue até amanhã (25), com uma passeata pela Paz no Trânsito, na Avenida Brasil em Ji-Paraná

A simulação de um acidente envolvendo condutores de um carro, uma motocicleta e uma bicicleta no cruzamento da Avenida Marechal Rondon com Seis de Maio, no Centro de Ji-Paraná chamou a atenção de quem passava pelo local. A encenação fez parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito realizada no município pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e tem como objetivo chamar a atenção para os perigos do trânsito, com o slogan “Educação no Trânsito: humanização e segurança”. 

Além da equipe da 3ª CIRETRAN em Ji-Paraná, o evento contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e fiscais da EMTU. 

Segundo o chefe da CIRETRAN local, Antonio Pires, pela falta de prudência, o trânsito tem feito mais vítimas do que as guerras. “Estamos tentando, por meio desta simulação, mostrar o que acontece quando há imprudência dos condutores de veículos”, destacou o chefe. 

Para a coordenadora de Educação de Trânsito da CIRETRAN, Solange Boaventura, o impacto de uma simulação faz com que as pessoas melhorem o comportamento no trânsito. “A simulação alertando para a importância de dirigir com segurança. Um acidente meche com as pessoas e isto faz com que tenham mais responsabilidade”, disse a coordenadora. 

Na simulação, os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento para chamar a atenção da população sobre as atitudes de prevenção de acidentes. De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Eloi dos Santos, com os trabalhos de educação de trânsito e sensibilização, os índices de ocorrência de trânsito têm diminuído. “A população tem buscado uma melhor qualidade no trânsito, mas ainda temos que sensibilizar a comunidade sobre como é importante obedecer as leis de trânsito para diminuir ainda mais os acidentes”, enfatizou o capitão Eloi. 

As atividades da Semana Nacional de Trânsito continuam até amanhã (25) com uma passeata pela Paz, a partir das 8 horas, na Avenida Brasil, da T-1 até a T-13 e à noite um teatro com as crianças do Projeto social AABB Comunidade no campus da Unijipa, às 20h30. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam