Sexta-feira, 13 de dezembro de 2013 - 14h12
O senador Acir Gurgacz (PDT) conseguiu a liberação de R$ 1 milhão do Ministério da Defesa, por meio do Programa Calha Norte, para a pavimentação de ruas em blocos sextavados e com asfalto no município de Ji-Paraná. O dinheiro foi depositado nesta quinta-feira na conta da prefeitura..jpg)
Esta é a primeira parcela de um projeto apresentado pelo executivo municipal ao senador Acir Gurgacz, que contempla a pavimentação em bloco sextavado das ruas dos Acadêmicos, Angelim, Almirante Barroso, dos Universitários, a Rio Negro, Guanabara, Porto Alegre, Divino Taquari e Ipê, num total de 17 quilômetros. E também da pavimentação com asfalto das ruas 13 de Setembro e Imburana, num total de 10 quilômetros.
No total, serão investidos R$ 2,3 milhões através do empenho deste projeto no Ministério da Defesa. O projeto prevê a construção de bueiros e galerias subterrâneas, bem como a construção de calçadas em alguns trechos.
De acordo com o senador Acir, melhorar a infraestrutura urbana das cidades e das linhas rurais tem sido uma das principais ações de seu mandato, com a destinação de recursos para praticamente todos os municípios do Estado. “Quando a gente acaba com o pó e a lama numa via urbana ou rural, melhoramos a qualidade de vida das pessoas, valorizamos os imóveis e o comércio, com benefícios para todos”, disse Acir.
Fonte: Ascom/senador Acir Gurgacz
Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho
O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q
Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)