Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Inicio da temporada de 'É Crime Não Saber Ler'




TEATRO EM CARTAZ


Para quem gosta de uma boa dramaturgia, começa dia 26, sábado, às 20h30, no Teatro Um do Sesc, mais uma temporada de “É Crime Não Saber Ler”, produzido pelo Grupo de Teatro Evolução. O espetáculo participa do projeto Teatro Em Cartaz, desenvolvido pelo SESC/RO, e será apresentado nos dias 26 de março e 02 de abril.


O PROJETO

Teatro Em Cartaz, é mais uma iniciativa do SESC/RO que visa estimular e valorizar os artistas de teatro, atores, produtores e diretores locais. O objetivo principal é trazer para a cena as produções do estado oportunizando aos comerciários e comunidade em geral o acesso a estas produções.
Os grupos selecionados realizam uma temporada de um mês, no Teatro 1 do SESC, utilizando e desfrutando de toda a estrutura que o SESC oferece, como forma de estimular as companhias a produzirem mais.


A PEÇA

Estreada em julho de 2009, É Crime Não Saber, ler já participou de projetos importantes, emocionando o publico por onde passa. Sua primeira temporada, em 2009, foi no Teatro Banzeiros. Em março de 2010, participou do Festival de Teatro de Curitiba, sendo considerado o melhor espetáculo apresentado no teatro Mini Guaira, na capital Paranaense. No período de 21 de março a 03 de julho de 2010 percorreu o interior do estado de Rondônia pelo projeto Cultura Sesc Itinerante.

É Crime Não Saber Ler, demonstra o enorme, se não o maior, crime já perpetrado contra uma pessoa ou contra um povo: o da ignorância imposta pelos interesses particulares de muitos... Desde quando se promete acabar com o analfabetismo, que ao contrario aumenta dia-a-dia? Quando o homem do campo, sem perspectiva para a vida... Sem o amor de si e de outrem... Supondo-se traído eternamente, não valoriza a vida e extingue-se o amor, o único significado para viver.

O caboclo do espetáculo É Crime Não Saber Ler, porque não sabe ler, porque não pôde estudar, porque não lhe ensinaram, cultiva um sentimento voraz ao qual chamamos de ciúme. O exemplo rural é também urbano e humano. E de quem é a culpa, se culpa há? Não pode haver crime maior que impedir, por qualquer motivo, que a nossa gente aprenda a ler.

O espetáculo é um monologo apresentado pelo ator Eules Lycaon, com participação de Mika Cardoso e André Ribeiro. O texto é de Luíz Antônio de Araújo, e a direção é do próprio Lycaon.

A entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5,00 (meia), maiores informações, através dos telefones 69 8413-5465 / 3227-0125 ou pelo e-mail [email protected]

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)