Segunda-feira, 8 de setembro de 2008 - 18h15
Indígenas de Guajará-Mirim e região, atendidos pela Coordenação Regional de Rondônia (Core-RO) iniciaram nesta semana, na pousada Collonnus, Km 14 da Br-425, no município, o curso de Agente Indígena de Saúde (AIS). A capacitação tem como tema 'Promovendo a Saúde e Prevenindo Parasitoses Intestinais e Doenças de Pele' e terá a carga horária de 120 horas, entre aulas práticas e teóricas.
Este módulo que tem o objetivo fornecer apoio técnico e teórico aos alunos sobre situações como: saúde e meio ambiente, Hepatite A e as doenças que acometem a pele, atenção básica as parasitoses intestinais e outros.
Segundo a coordenadora da capacitação, Lindalva Coutinho, 32 indígenas participaram das atividades que estão programadas para terminar no dia 15 de setembro. Na mesma data, 64 indígenas de aldeias dos municípios de Ji-Paraná, Alta Floresta, Porto Velho, Humaitá (AM) e Jarú começam o mesmo curso, no Centro de Treinamento da Emater, em Ouro Preto D'Oeste.
Entre as atividades realizadas pelos AIS nas aldeias estão: acompanhamento de gestantes; atendimento aos casos de doenças mais freqüentes (infecção respiratória, diarréia e malária); acompanhamento de vacinação; acompanhamento da saúde de famílias da comunidade; visitas domiciliares; orientação e educação em saúde, entre outras.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)