Terça-feira, 9 de setembro de 2008 - 17h29
Com o propósito de avaliar, discutir e apresentar propostas visando melhorar o atendimento de saúde prestado pela Coordenação Regional da Funasa de Rondônia, lideranças indígenas, profissionais de saúde e técnicos da Instituição participam em Ji-Paraná, 19º Assembléia do Conselho Distrital de Saúde Indígena de Porto Velho.
Amanhã (10.09), os participantes discutem o convênio firmado com a Asdefal e recebem Informações sobre o processo de implantação da portaria 2656, que regulamenta o incentivo a atenção básica e especializada. Á tarde, representantes da ONG Bio Amazônia (AM) falam sobre as atividades desenvolvidas pela entidade.
Também estão previsto para hoje, debate sobre o trabalho de Educação em Saúde, estrutura da Casas de Apoio a Saúde do Índio (Casai), distribuição de novos veículos, capacitações de agente indígena de saúde e, elaboração do planejamento das reuniões dos conselhos locais e distrital de saúde, para o exercício de 2008/2009.
A assembléia foi aberta oficialmente hoje (09.08) com a presença do coordenador regional da Funasa/RO, Josafá Piauhy Marreiro, que ressaltou a importância do encontro para melhoria do atendimento de saúde aos povos indígenas. Na oportunidade, técnicos do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Porto Velho, prestaram conta dos recursos administrativos e das ações desenvolvidas pelo órgão. As obras de saneamento executadas nas aldeias também estiveram em pauta.
A assembléia termina na quinta-feira (11) com informes sobre Política Nacional de Saúde Indígena e a avaliação da reunião.
Fonte: Ascom/Funasa/RO
Sete ruas do distrito de Vista Alegre do Abunã vão receber pavimentação
Por muito tempo, Vista Alegre do Abunã ficou à margem dos investimentos do Município em infraestrutura. Mas na manhã desta sexta-feira (9), esse ciclo
Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho
Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda
Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho
Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol
O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços