Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Fiscalização de trânsito é foco do DETRAN



A região de Guajará-mirim recebeu na última semana diversos agentes em fiscalização de trânsito do DETRAN, que em parceria com os policiais militares da CIATRAN realizaram o 4º ciclo operacional no Estado de Rondônia do primeiro semestre de 2011.

Além de fiscalizar o trânsito, os policiais realizam prisões por embriaguêz e menores na direção. “Um dado alarmante no interior é o fluxo de adolescentes que não estão habilitados para condução, fator este que ocasiona diversos ferimentos e acidentes no trânsito”, explica o PM Dionísio, coordenador das operações.

Foram 90 CRLVs apreendidos, 31 CNHs, 88 motos, 14 carros, 03 camionetes e 01 ônibus. A equipe do DETRAN lavrou cerca de 450 autos de infrações.

De acordo com o jornalista Miro Costa, o Art 244, § 1, conduzir motocicleta sem usar capacete de segurança “é a maior registro de ocorrências nas blitzes repressivas. O hábito da população é transitar nas ruas sem esse equipamento de segurança, o que traz fatais transtornos a quem sofre acidentes”, afirma.

A autarquia de trânsito, através do diretor-geral Airton Gurgacz, vai continuar com as ações ao longo deste ano, de modo a diminuir drasticamente os atos de imprudência nas vias públicas. “Nossa equipe estará nas ruas engajada na repressão dos atos ilegais. Preservar a vida e a segurança no trânsito é uma corrente que estamos transmitindo no DETRAN. Só vamos alcançar com fiscalização e educação”, concluiu o vice-governador.


Fonte: Detran
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç