Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Fiscalização de trânsito é foco do DETRAN



A região de Guajará-mirim recebeu na última semana diversos agentes em fiscalização de trânsito do DETRAN, que em parceria com os policiais militares da CIATRAN realizaram o 4º ciclo operacional no Estado de Rondônia do primeiro semestre de 2011.

Além de fiscalizar o trânsito, os policiais realizam prisões por embriaguêz e menores na direção. “Um dado alarmante no interior é o fluxo de adolescentes que não estão habilitados para condução, fator este que ocasiona diversos ferimentos e acidentes no trânsito”, explica o PM Dionísio, coordenador das operações.

Foram 90 CRLVs apreendidos, 31 CNHs, 88 motos, 14 carros, 03 camionetes e 01 ônibus. A equipe do DETRAN lavrou cerca de 450 autos de infrações.

De acordo com o jornalista Miro Costa, o Art 244, § 1, conduzir motocicleta sem usar capacete de segurança “é a maior registro de ocorrências nas blitzes repressivas. O hábito da população é transitar nas ruas sem esse equipamento de segurança, o que traz fatais transtornos a quem sofre acidentes”, afirma.

A autarquia de trânsito, através do diretor-geral Airton Gurgacz, vai continuar com as ações ao longo deste ano, de modo a diminuir drasticamente os atos de imprudência nas vias públicas. “Nossa equipe estará nas ruas engajada na repressão dos atos ilegais. Preservar a vida e a segurança no trânsito é uma corrente que estamos transmitindo no DETRAN. Só vamos alcançar com fiscalização e educação”, concluiu o vice-governador.


Fonte: Detran
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)