Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Fiscalização de trânsito é foco do DETRAN



A região de Guajará-mirim recebeu na última semana diversos agentes em fiscalização de trânsito do DETRAN, que em parceria com os policiais militares da CIATRAN realizaram o 4º ciclo operacional no Estado de Rondônia do primeiro semestre de 2011.

Além de fiscalizar o trânsito, os policiais realizam prisões por embriaguêz e menores na direção. “Um dado alarmante no interior é o fluxo de adolescentes que não estão habilitados para condução, fator este que ocasiona diversos ferimentos e acidentes no trânsito”, explica o PM Dionísio, coordenador das operações.

Foram 90 CRLVs apreendidos, 31 CNHs, 88 motos, 14 carros, 03 camionetes e 01 ônibus. A equipe do DETRAN lavrou cerca de 450 autos de infrações.

De acordo com o jornalista Miro Costa, o Art 244, § 1, conduzir motocicleta sem usar capacete de segurança “é a maior registro de ocorrências nas blitzes repressivas. O hábito da população é transitar nas ruas sem esse equipamento de segurança, o que traz fatais transtornos a quem sofre acidentes”, afirma.

A autarquia de trânsito, através do diretor-geral Airton Gurgacz, vai continuar com as ações ao longo deste ano, de modo a diminuir drasticamente os atos de imprudência nas vias públicas. “Nossa equipe estará nas ruas engajada na repressão dos atos ilegais. Preservar a vida e a segurança no trânsito é uma corrente que estamos transmitindo no DETRAN. Só vamos alcançar com fiscalização e educação”, concluiu o vice-governador.


Fonte: Detran
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)