Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Febre amarela: População indígena protegida em Guajará-Mirim


Diante das notícias publicadas na imprensa local sobre a constatação de casos de febre amarela nos municípios bolivianos do departamento do Beni, Madalena, Santa Cruz de La Sierra e La Paz, localizados na fronteira com o Brasil, a Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO), está reforçando as ações de prevenção nas populações indígenas do município de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia.   

De acordo com a gerente técnica do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Porto Velho, Juliana Zoppi, desde a primeira quinzena deste mês as equipes multidisciplinares de saúde estão na região realizando a primeira missão de imunização deste, do ano. Durante o trabalho, entre outras vacinas, os indígenas estão sendo imunizados contra febre amarela.

Segundo dados da Dsei, em Guajará-Mirim 97 % da população indígena, a partir de nove meses de idade, esta imunizada contra febre amarela. "Até o momento, não existem caso de febre amarela nos indígenas atendidos pela Funasa na região. As ações preventivas são realizadas permanentemente pelas equipes multidisciplinares de saúde", garantiram os técnicos do Dsei.   

Fonte: ASCOM/RO

 

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos