Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

FÁTIMA CLEIDE: Prisão de trabalhador é absurda


Para senadora Fátima prisão de trabalhador no massacre de Corumbiara é absurda

Martin Luther King acreditava que “a injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar”. Em função da prisão do trabalhador Cícero Pereira Leite Neto, acusado de um crime que não cometeu, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) enviou nesta quinta-feira (22) uma carta de solidariedade ao camponês e sua companheira, Maria de Lourdes.

Há quase um mês Cícero está preso em Colorado do Oeste (RO) sob a acusação de liderar o grupo de trabalhadores que invadiram a fazenda Santa Elina, em Corumbiara, quando 11 pessoas foram mortas durante confronto em 1995. O conflito entre polícia e camponeses ocorreu devido ao mandato de integração de posse expedido pela justiça. Entre os mortos havia uma criança e dez adultos.   

Fátima acha que a prisão de Neto foi um grande equívoco e acredita na absolvição do trabalhador. “Todos e Todas, que ainda mantém a capacidade de se indignar contra as injustiças, estão solidários com o companheiro Cícero e lutarão até o final pela revisão do processo, das penas e sua absolvição”, escreveu a senadora na carta. 

A prisão de Neto estava decretada desde 16 de julho deste ano e no dia 25 passado o camponês, um dos sobreviventes do massacre, foi detido no município de Ouro Preto do Oeste (RO) e depois foi transferido para a comarca de Corumbiara, Colorado do Oeste, onde se encontra preso.

A senadora lamentou a prisão e considera que essa injustiça tem que ser convertida aos verdadeiros culpados. “Quem deve ser punido foi quem aterrorizou, atirou e massacrou os trabalhadores”, frisou Fátima.

Fonte: Henrique Teixeira

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)