Quinta-feira, 22 de novembro de 2007 - 22h44
Para senadora Fátima prisão de trabalhador no massacre de Corumbiara é absurda
Martin Luther King acreditava que “a injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar”. Em função da prisão do trabalhador Cícero Pereira Leite Neto, acusado de um crime que não cometeu, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) enviou nesta quinta-feira (22) uma carta de solidariedade ao camponês e sua companheira, Maria de Lourdes.
Há quase um mês Cícero está preso em Colorado do Oeste (RO) sob a acusação de liderar o grupo de trabalhadores que invadiram a fazenda Santa Elina, em Corumbiara, quando 11 pessoas foram mortas durante confronto em 1995. O conflito entre polícia e camponeses ocorreu devido ao mandato de integração de posse expedido pela justiça. Entre os mortos havia uma criança e dez adultos.
Fátima acha que a prisão de Neto foi um grande equívoco e acredita na absolvição do trabalhador. “Todos e Todas, que ainda mantém a capacidade de se indignar contra as injustiças, estão solidários com o companheiro Cícero e lutarão até o final pela revisão do processo, das penas e sua absolvição”, escreveu a senadora na carta.
A prisão de Neto estava decretada desde 16 de julho deste ano e no dia 25 passado o camponês, um dos sobreviventes do massacre, foi detido no município de Ouro Preto do Oeste (RO) e depois foi transferido para a comarca de Corumbiara, Colorado do Oeste, onde se encontra preso.
A senadora lamentou a prisão e considera que essa injustiça tem que ser convertida aos verdadeiros culpados. “Quem deve ser punido foi quem aterrorizou, atirou e massacrou os trabalhadores”, frisou Fátima.
Fonte: Henrique Teixeira
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia
O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho
Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)