Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Fátima Clede solicita agência bancária da CEF em Guajará



A senadora Fátima Cleide (PT-RO) encaminhou ontem (14) o ofício 217/09 à presidência da Caixa Econômica Federal (CEF), em Brasília, onde solicita a implantação de uma agência bancária na sede do município de Guajará-Mirim.

Segundo Fátima, a reivindicação se justifica porque Guajará só tem duas agências bancárias e nenhuma da CEF.

Distante cerca de 300 Km da capital, a cidade (que faz fronteira com a Bolívia) é muito influente na região oeste de Rondônia. Ao norte, Nova Momoré também exerce grande influência econômica na região.

"Apesar de hospedar uma pujante rede de comércio e serviços, além do forte setor agropecuário, Guajará-Mirim dispõe de apenas dois estabelecimentos bancários e os serviços da CEF faz muita falta àquela população, especialmente as camadas mais necessitadas", justificou a senadora.

A reivindicação de um posto avançado da CEF em Guajará surgiu com a vereadora Marileth Soares, que apresentou a solicitação por meio de requerimento à Câmara Municipal e foi aprovado por unanimidade no mês passado.

Superintendência do BB

Nesta quarta-feira (15), a senadora Fátima esteve reunida com o vice-presidente de Varejo e Distribuição do Banco do Brasil, Milton Luciano dos Santos, para agradecer o trabalho que resultou na criação da Superintendência do BB em Rondônia.

Na segunda-feira da semana passada (7), o Conselho Diretor do Banco do Brasil aprovou a criação da Superintendência do BB no estado. A senadora se engajou na campanha promovida pelo Sindicato dos Bancários rondoniense e articulou a ida da instituição para Rondônia

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)