Quinta-feira, 13 de novembro de 2008 - 12h19
Operação prendeu falso dentista que atendia normalmente com conhecimento de profissional.
Cirurgiões-dentistas formados, qualificados, registrados nos Conselhos Federal e Regional de Odontologia, com Alvará para exercer dignamente a profissão em todo território nacional, neste caso, especificamente em Ji-paraná, denunciaram ao Conselho que desqualificados para a prática da odontologia, diariamente lesavam a boca de pessoas leigas que os procuravam para o atendimento bucal, mas sem saber que estavam sendo enganadas. Pior, há indícios de que profissional dava apoio a falso dentista.
Com denúncias chegadas ao Conselho Regional de Odontologia e ao Ministério Público no município de Ji-paraná, a Polícia Militar sob o comando do tenente coronel PM Marion, juntamente com os policiais da Inteligência do Batalhão, foram averiguar os pontos de atendimentos por falsos dentistas. No endereço da Rua K5 entre T19 e T20, suspeitava-se de que estaria atuando um falso profissional de nome Everaldo com conhecimento de um profissional da odontologia. O falso estaria utilizando o CRO-RO de um dentista formado.
Com a chegada da Polícia e de integrante do CRO-RO, CD Paulo Raposo, o dentista disse que "Everaldo não atende ali. É proprietário do prédio onde tem seu consultório, nada mais". Em outro endereço, possível local onde atenderia Everaldo, o profissional informou que "realmente atendia ali, ele apenas adquiriu o ponto e que agora atende no consultório do dentista anterior.
O representante do CRO-RO, explicou que a presença da polícia e do Conselho foi em atendimento a determinação do Ministério Público que recebeu as denúncias de acobertamento de falsos dentistas.
Prisão
Outros locais estariam sendo pontos de atendimento. Na Rua Brasiléia entre a T20 e T19, os policiais da Inteligência flagraram o falso profissional Agnel Ferreira, popularmente conhecido como "Tozinho", realizando procedimentos cirúrgicos em uma criança. Com a chegada das equipes da operação "caterva" o CD profissional que atende no local, muito apavorado, explicou que o falso profissional Agnel Ferreira, popularmente conhecido como "Tozinho", "estaria apenas "tirando" a cor do dente para que ele fizesse uma prótese".
Os policiais indagaram da paciente, uma criança aparentando ter seus 10 anos de idade, acompanhada de sua mãe que confirmou a ação do acusado. Ele foi conduzido a delegacia local para esclarecimentos a autoridade policial.
Flagra
Quando os policiais chegaram o falso dentista foi alertado pelo profissional para parar o atendimento, foi visto de luvas e máscara. A mãe, orientada pelo dentista informou que "O Agnel estava fazendo apenas uma limpeza".
Todos os envolvidos foram conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia para esclarecimentos. Como também os equipamentos utilizados por Agnel. Uma bandeja, os instrumentais e caneta Odontológica com ponta esférica acoplada que estava sendo usada no momento do flagrante.
Fonte: Lenilson Guedes
Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada
O Parque da Cidade vive uma transformação, pela primeira vez, o espaço destinado à alimentação recebeu atenção especial e ganhou o nome de Vila Natali

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister
Muita euforia, animação, simpatia e aplausos calorosos com uma turma que esbanja energia e vitalidade. Foi assim o encerramento dos Jogos Municipais d

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025
A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho
Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada
Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)