Sábado, 20 de abril de 2013 - 07h30
No final da tarde da última quinta feira, 18 de abril, após dois dias de avaliações em Cacoal, técnicos do Ministério da Saúde - Brasília, anunciaram o resultado de suas avaliações técnicas referentes à transferência do Hospital Unidade Mista, foram consideradas inviáveis as condições do Hospital Santa Helena e Menino Jesus.
Segundo o Apoiador de Articulação da Secretaria de Atendimento a Saúde do Ministério da Saúde, Ubirajara Sampaio Mota e o Apoiador Temático da Rede de Urgência e Emergência, Silésio Rodrigues, a avaliação foi realizada sem que nenhuma pré-avaliação fosse de conhecimento dos técnicos e que o empenho da administração municipal vem de encontro com as pontuações levantadas.
Segundo os técnicos não é recomendável a instalação dos hospitais nesse prédio, pois eles não atendem as adequações necessárias para os serviços de pronto socorro sendo necessárias transformações para adequação e exemplificaram a acessibilidade, a dificuldade para trânsito de ambulâncias e condições de reformas para adaptação de acordo com o as determinações do SUS.
Ubirajara disse que vai expor ao ministro Alexandre Padilha o que encontrou em Cacoal e recomendou ao prefeito Padre Franco Vialetto que solicite ao ministro, quando estiver reunido com ele nos próximos dias, a disponibilidade de um consultor do Ministério da Saúde, capacitado na área jurídica e administrativa, para respaldar os trâmites necessários para a efetivação da transferência da Unidade Mista para o Hospital São Daniel Comboni, visto que a estrutura ali encontrada vem de encontro com as exigências do Ministério da Saúde.
Fonte: Ascom
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada