Segunda-feira, 7 de março de 2011 - 07h27
Tendo em vista informações inverídicas que estão sendo divulgadas pela Caerd, a Prefeitura de Ariquemes vem a público esclarecer que durante os dois dias em que esteve à frente dos serviços de água da cidade, o abastecimento transcorreu dentro da normalidade. As dificuldades ocorreram em função da precariedade encontrada pela Prefeitura no sistema operado pela Caerd nos últimos 30 anos.
A Prefeitura informa ainda que no curto período em que operou o saneamento de Ariquemes, por meio da Saneari, melhorou a qualidade dos serviços; só não foi possível fazer mais, porque pessoas estranhas à Prefeitura passaram em alguns bairros fechando registros, interrompendo o fornecimento de água, procurando evitar que a Saneari prestasse os serviços de forma adequada. Esses atos criminosos foram informados à polícia civil por meio de boletim de ocorrência.
Neste domingo, 06/03, a Prefeitura de Ariquemes foi notificada por uma liminar expedida pelo Desembargador Eliseu Fernandes, do Tribunal de Justiça de Rondônia, determinando a reintegração de posse à Caerd.
A Prefeitura de Ariquemes, no entanto, ciente da sua responsabilidade para com os cidadãos do seu município, informa que tomará todas as providências legais para retomar os serviços de saneamento através da Saneari. Informa ainda que não aceitará de forma alguma que a Caerd deixe a população sem água, tentando passar a idéia de que a culpa seja da Prefeitura.
É por essa e outras atitudes que a Caerd é reconhecida como uma empresa que presta serviços de má qualidade e nos 30 anos de atuação no município, não implantou um metro sequer de rede de esgoto.
Por isso, de acordo com a lei federal 11.445/07 e a lei municipal 1.608/11 , a Prefeitura de Ariquemes lutará até o fim para retomar o que é de direito dos cidadãos levando os serviços de água tratada e rede de esgoto a toda a população, garantindo saúde para todos.
Fonte: Valdir Alves
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)