Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Esclarecimento à População de Ariquemes


 
Tendo em vista informações inverídicas que estão sendo divulgadas pela Caerd, a Prefeitura de Ariquemes vem a público esclarecer que durante os dois dias em que esteve à frente dos serviços de água da cidade, o abastecimento transcorreu dentro da normalidade. As dificuldades ocorreram em função da precariedade encontrada pela Prefeitura no sistema operado pela Caerd nos últimos 30 anos.

A Prefeitura informa ainda que no curto período em que operou o saneamento de Ariquemes, por meio da Saneari, melhorou a qualidade dos serviços; só não foi possível fazer mais, porque pessoas estranhas à Prefeitura passaram em alguns bairros fechando registros, interrompendo o fornecimento de água, procurando evitar que a Saneari prestasse os serviços de forma adequada. Esses atos criminosos foram informados à polícia civil por meio de boletim de ocorrência.

Neste domingo, 06/03, a Prefeitura de Ariquemes foi notificada por uma liminar expedida pelo Desembargador Eliseu Fernandes, do Tribunal de Justiça de Rondônia, determinando a reintegração de posse à Caerd.

A Prefeitura de Ariquemes, no entanto, ciente da sua responsabilidade para com os cidadãos do seu município, informa que tomará todas as providências legais para retomar os serviços de saneamento através da Saneari. Informa ainda que não aceitará de forma alguma que a Caerd deixe a população sem água, tentando passar a idéia de que a culpa seja da Prefeitura.

É por essa e outras atitudes que a Caerd é reconhecida como uma empresa que presta serviços de má qualidade e nos 30 anos de atuação no município, não implantou um metro sequer de rede de esgoto.

Por isso, de acordo com a lei federal 11.445/07 e a lei municipal 1.608/11 , a Prefeitura de Ariquemes lutará até o fim para retomar o que é de direito dos cidadãos levando os serviços de água tratada e rede de esgoto a toda a população, garantindo saúde para todos.

Fonte: Valdir Alves

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce