Quarta-feira, 25 de março de 2009 - 10h47
A partir do segundo semestre o campus da Universidade Federal de Rondônia em Presidente Médici estará recebendo os seus primeiros 45 alunos do curso de engenharia de pesca e aquicultura. O anúncio foi feito ontem em Brasília pelo prefeito Zé Ribeiro (PMDB) juntamente com o Reitor José Januário do Amaral. Os dois fizeram uma verdadeira maratona nos gabinetes parlamentares em busca de maiores recursos para ampliar a capacidade operacional do campus.
O Campus da Unir em Presidente Médici fica localizado na antiga área do colégio agrícola e possui uma área de aproximadamente 50 hectares sendo que somente de lâmina de água são 12 hectares. O campus conta ainda com um laboratório para a produção de alevinos e já está pronto para receber os seus primeiros calouros.
Atualmente a estrutura física do campus conta com refeitório, sala de biblioteca, salas de aula e um dormitório para os alunos que precisarem ficar em regime de internato.
Em visita ao gabinete do senador Valdir Raupp, Zé Ribeiro recebeu a promessa de que no próximo ano serão envidados esforços junto ao Ministro Fernando Hadad, da Educação, para a implantação de novos cursos voltados para a área agrícola.
Já foram alocados recursos na ordem de 300 mil reais liberados pelos parlamentares estaduais, restando para liberação ainda esse ano de mais um milhão. No âmbito federal a deputada Marinha Raupp já conseguiu a liberação de outros 300 mil reais que servirão para o aperfeiçoamento da estrutura física do campus.
Fonte: Chicão / David Casseb
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)