Quarta-feira, 25 de março de 2009 - 10h47
A partir do segundo semestre o campus da Universidade Federal de Rondônia em Presidente Médici estará recebendo os seus primeiros 45 alunos do curso de engenharia de pesca e aquicultura. O anúncio foi feito ontem em Brasília pelo prefeito Zé Ribeiro (PMDB) juntamente com o Reitor José Januário do Amaral. Os dois fizeram uma verdadeira maratona nos gabinetes parlamentares em busca de maiores recursos para ampliar a capacidade operacional do campus.
O Campus da Unir em Presidente Médici fica localizado na antiga área do colégio agrícola e possui uma área de aproximadamente 50 hectares sendo que somente de lâmina de água são 12 hectares. O campus conta ainda com um laboratório para a produção de alevinos e já está pronto para receber os seus primeiros calouros.
Atualmente a estrutura física do campus conta com refeitório, sala de biblioteca, salas de aula e um dormitório para os alunos que precisarem ficar em regime de internato.
Em visita ao gabinete do senador Valdir Raupp, Zé Ribeiro recebeu a promessa de que no próximo ano serão envidados esforços junto ao Ministro Fernando Hadad, da Educação, para a implantação de novos cursos voltados para a área agrícola.
Já foram alocados recursos na ordem de 300 mil reais liberados pelos parlamentares estaduais, restando para liberação ainda esse ano de mais um milhão. No âmbito federal a deputada Marinha Raupp já conseguiu a liberação de outros 300 mil reais que servirão para o aperfeiçoamento da estrutura física do campus.
Fonte: Chicão / David Casseb
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)