Quarta-feira, 25 de março de 2009 - 10h47
A partir do segundo semestre o campus da Universidade Federal de Rondônia em Presidente Médici estará recebendo os seus primeiros 45 alunos do curso de engenharia de pesca e aquicultura. O anúncio foi feito ontem em Brasília pelo prefeito Zé Ribeiro (PMDB) juntamente com o Reitor José Januário do Amaral. Os dois fizeram uma verdadeira maratona nos gabinetes parlamentares em busca de maiores recursos para ampliar a capacidade operacional do campus.
O Campus da Unir em Presidente Médici fica localizado na antiga área do colégio agrícola e possui uma área de aproximadamente 50 hectares sendo que somente de lâmina de água são 12 hectares. O campus conta ainda com um laboratório para a produção de alevinos e já está pronto para receber os seus primeiros calouros.
Atualmente a estrutura física do campus conta com refeitório, sala de biblioteca, salas de aula e um dormitório para os alunos que precisarem ficar em regime de internato.
Em visita ao gabinete do senador Valdir Raupp, Zé Ribeiro recebeu a promessa de que no próximo ano serão envidados esforços junto ao Ministro Fernando Hadad, da Educação, para a implantação de novos cursos voltados para a área agrícola.
Já foram alocados recursos na ordem de 300 mil reais liberados pelos parlamentares estaduais, restando para liberação ainda esse ano de mais um milhão. No âmbito federal a deputada Marinha Raupp já conseguiu a liberação de outros 300 mil reais que servirão para o aperfeiçoamento da estrutura física do campus.
Fonte: Chicão / David Casseb
Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município
A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza
Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe
Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita
Uma programação especial foi preparada para a população da capital rondoniense. Neste sábado (11) a festa alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no d
Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios
Sebrae, em parceria com a União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) e a Prefeitura Municipal, deu início no dia 29 de setembro, em São Feli