Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Engenharia de pesca da Unir em Médici abre o primeiro vestibular nesta sexta



A partir do segundo semestre o campus da Universidade Federal de Rondônia em Presidente Médici estará recebendo os seus primeiros 45 alunos do curso de engenharia de pesca e aquicultura. O anúncio foi feito ontem em Brasília pelo prefeito Zé Ribeiro (PMDB) juntamente com o Reitor José Januário do Amaral. Os dois fizeram uma verdadeira maratona nos gabinetes parlamentares em busca de maiores recursos para ampliar a capacidade operacional do campus.

O Campus da Unir em Presidente Médici fica localizado na antiga área do colégio agrícola e possui uma área de aproximadamente  50 hectares sendo que somente de lâmina de água são 12 hectares. O campus conta ainda com um laboratório para a produção de alevinos e já está pronto para receber os seus primeiros calouros.

Atualmente a estrutura física do campus conta com refeitório, sala de biblioteca, salas de aula e um dormitório para os alunos que precisarem ficar em regime de internato.

Em visita ao gabinete do senador Valdir Raupp, Zé Ribeiro recebeu a promessa de que no próximo ano serão envidados esforços junto ao Ministro Fernando Hadad, da Educação, para a implantação de novos cursos voltados para a área agrícola.

Já foram alocados recursos na ordem de 300 mil reais liberados pelos parlamentares estaduais, restando para liberação ainda esse ano de mais um milhão. No âmbito federal a deputada Marinha Raupp já conseguiu a liberação de outros 300 mil reais que servirão para o aperfeiçoamento da estrutura física do campus.

Fonte: Chicão / David Casseb

 

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos