Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Engenharia de pesca da Unir em Médici abre o primeiro vestibular nesta sexta



A partir do segundo semestre o campus da Universidade Federal de Rondônia em Presidente Médici estará recebendo os seus primeiros 45 alunos do curso de engenharia de pesca e aquicultura. O anúncio foi feito ontem em Brasília pelo prefeito Zé Ribeiro (PMDB) juntamente com o Reitor José Januário do Amaral. Os dois fizeram uma verdadeira maratona nos gabinetes parlamentares em busca de maiores recursos para ampliar a capacidade operacional do campus.

O Campus da Unir em Presidente Médici fica localizado na antiga área do colégio agrícola e possui uma área de aproximadamente  50 hectares sendo que somente de lâmina de água são 12 hectares. O campus conta ainda com um laboratório para a produção de alevinos e já está pronto para receber os seus primeiros calouros.

Atualmente a estrutura física do campus conta com refeitório, sala de biblioteca, salas de aula e um dormitório para os alunos que precisarem ficar em regime de internato.

Em visita ao gabinete do senador Valdir Raupp, Zé Ribeiro recebeu a promessa de que no próximo ano serão envidados esforços junto ao Ministro Fernando Hadad, da Educação, para a implantação de novos cursos voltados para a área agrícola.

Já foram alocados recursos na ordem de 300 mil reais liberados pelos parlamentares estaduais, restando para liberação ainda esse ano de mais um milhão. No âmbito federal a deputada Marinha Raupp já conseguiu a liberação de outros 300 mil reais que servirão para o aperfeiçoamento da estrutura física do campus.

Fonte: Chicão / David Casseb

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce