Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

DNIT retoma obras de duplicação da ponte


  
Prefeito Bianco, senador Raupp e diretor do DNIT, Miguel  de Sousa visitam  às  obras

O Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT) retomou, esta semana,  as obras de duplicação da ponte sobre o rio Machado, em Ji-Paraná, uma antiga aspiração  dos habitantes do município. A ponte que tem uma extensão de 260 metros será concluída  em um prazo de  20 meses.. A duplicação deixará a ponte com 24 metros de largura.
 
Nesta sexta-feira (16), o prefeito José Bianco, o senador Valdir Raupp (líder do PMDB no Senado Federal) e o diretor  Planejamento e Pesquisa do DNIT, Miguel de Sousa visitaram às instalações  da ponte que  será construída com recursos federais alocados no próprio DNIT pelo senador Raupp e deputada federal Marinha Raupp, que apresentaram emendas ao Orçamento Geral da União.

No dia 31 de dezembro de 2007, o líder do PMDB no Senado Federal e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) conseguiram empenhar  no Orçamento Geral da União – recursos da ordem de R$ 16 milhões para a duplicação da ponte sobre o rio Machado em Ji-Paraná.  Os recursos foram empenhados no Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre(DNIT) e complementaram o valor total do projeto de duplicação da mencionada ponte.

"Com a garantia desses recursos no orçamento de 2007,  " eu  e a deputada  iniciamos  a luta em prol da liberação  desses recursos  para que a obra fosse   executada," disse o senador esclarecendo que com esta ação ele e a deputada Marinha asseguraram 100% dos recursos destinados ao projeto.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, empresário Claudemir Miranda  reconheceu a ação do senador na liberação de recursos para a duplicação da ponte no período em que   exerceu a relatoria do Orçamento Geral da União.  "Com a liberação destes recursos estamos constatando a importante atuação do senador na condição de relator do orçamento ", disse o empresário.
 
Para o empresário Gilberto Borgio, o início das obras de alargamento da ponte sobre o Rio Machado é realização  de uma antiga reivindicação do estado de Rondônia. Segundo Borgio, a cidade de Ji-Paraná é altamente penalizada por ser cortada pela Br 364, devido ao   pesado tráfego de carretas dentro da cidade  o que ocasiona  gargalos para o desenvolvimento local. Até o momento, a soma  dos recursos destinados a Ji-Paraná superam   a  cifra dos 30 milhões de reais, destinados a obras de infra-estrutura e atendimento.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)