Sexta-feira, 16 de maio de 2008 - 23h11
Prefeito Bianco, senador Raupp e diretor do DNIT, Miguel de Sousa visitam às obras
O Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT) retomou, esta semana, as obras de duplicação da ponte sobre o rio Machado, em Ji-Paraná, uma antiga aspiração dos habitantes do município. A ponte que tem uma extensão de 260 metros será concluída em um prazo de 20 meses.. A duplicação deixará a ponte com 24 metros de largura.
Nesta sexta-feira (16), o prefeito José Bianco, o senador Valdir Raupp (líder do PMDB no Senado Federal) e o diretor Planejamento e Pesquisa do DNIT, Miguel de Sousa visitaram às instalações da ponte que será construída com recursos federais alocados no próprio DNIT pelo senador Raupp e deputada federal Marinha Raupp, que apresentaram emendas ao Orçamento Geral da União.
No dia 31 de dezembro de 2007, o líder do PMDB no Senado Federal e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) conseguiram empenhar no Orçamento Geral da União recursos da ordem de R$ 16 milhões para a duplicação da ponte sobre o rio Machado em Ji-Paraná. Os recursos foram empenhados no Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre(DNIT) e complementaram o valor total do projeto de duplicação da mencionada ponte.
"Com a garantia desses recursos no orçamento de 2007, " eu e a deputada iniciamos a luta em prol da liberação desses recursos para que a obra fosse executada," disse o senador esclarecendo que com esta ação ele e a deputada Marinha asseguraram 100% dos recursos destinados ao projeto.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, empresário Claudemir Miranda reconheceu a ação do senador na liberação de recursos para a duplicação da ponte no período em que exerceu a relatoria do Orçamento Geral da União. "Com a liberação destes recursos estamos constatando a importante atuação do senador na condição de relator do orçamento ", disse o empresário.
Para o empresário Gilberto Borgio, o início das obras de alargamento da ponte sobre o Rio Machado é realização de uma antiga reivindicação do estado de Rondônia. Segundo Borgio, a cidade de Ji-Paraná é altamente penalizada por ser cortada pela Br 364, devido ao pesado tráfego de carretas dentro da cidade o que ocasiona gargalos para o desenvolvimento local. Até o momento, a soma dos recursos destinados a Ji-Paraná superam a cifra dos 30 milhões de reais, destinados a obras de infra-estrutura e atendimento.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)