Sexta-feira, 16 de maio de 2008 - 23h11
Prefeito Bianco, senador Raupp e diretor do DNIT, Miguel de Sousa visitam às obras
O Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT) retomou, esta semana, as obras de duplicação da ponte sobre o rio Machado, em Ji-Paraná, uma antiga aspiração dos habitantes do município. A ponte que tem uma extensão de 260 metros será concluída em um prazo de 20 meses.. A duplicação deixará a ponte com 24 metros de largura.
Nesta sexta-feira (16), o prefeito José Bianco, o senador Valdir Raupp (líder do PMDB no Senado Federal) e o diretor Planejamento e Pesquisa do DNIT, Miguel de Sousa visitaram às instalações da ponte que será construída com recursos federais alocados no próprio DNIT pelo senador Raupp e deputada federal Marinha Raupp, que apresentaram emendas ao Orçamento Geral da União.
No dia 31 de dezembro de 2007, o líder do PMDB no Senado Federal e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) conseguiram empenhar no Orçamento Geral da União recursos da ordem de R$ 16 milhões para a duplicação da ponte sobre o rio Machado em Ji-Paraná. Os recursos foram empenhados no Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre(DNIT) e complementaram o valor total do projeto de duplicação da mencionada ponte.
"Com a garantia desses recursos no orçamento de 2007, " eu e a deputada iniciamos a luta em prol da liberação desses recursos para que a obra fosse executada," disse o senador esclarecendo que com esta ação ele e a deputada Marinha asseguraram 100% dos recursos destinados ao projeto.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, empresário Claudemir Miranda reconheceu a ação do senador na liberação de recursos para a duplicação da ponte no período em que exerceu a relatoria do Orçamento Geral da União. "Com a liberação destes recursos estamos constatando a importante atuação do senador na condição de relator do orçamento ", disse o empresário.
Para o empresário Gilberto Borgio, o início das obras de alargamento da ponte sobre o Rio Machado é realização de uma antiga reivindicação do estado de Rondônia. Segundo Borgio, a cidade de Ji-Paraná é altamente penalizada por ser cortada pela Br 364, devido ao pesado tráfego de carretas dentro da cidade o que ocasiona gargalos para o desenvolvimento local. Até o momento, a soma dos recursos destinados a Ji-Paraná superam a cifra dos 30 milhões de reais, destinados a obras de infra-estrutura e atendimento.
Fonte: Ascom
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)