Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Deosp leva benefícios para Calama, Nazaré e São Carlos


Para solucionar o problema, o Deosp elaborou um projeto de contenção do barranco que será licitado no próximo mês. “Aos poucos a parte mais antiga está sendo engolida, colocando em risco o patrimônio histórico do lugar. Calama conta com cerca de três mil habitantes e esse mesmo Rio Madeira, que é fonte de renda para os ribeirinhos e o único meio de acesso ao distrito, também é uma ameaça devido às intensas erosões que suas águas provocam nos barrancos”, lamentou Castro.

Escola

Em Nazaré a construção da escola Eduardo Costa, cuja obra estava paralisada desde 2010, foi retomada logo que o governador Confúcio Moura assumiu e já está em fase de conclusão. Castro Neto salientou que a obra foi projetada dentro dos novos padrões técnicos de construção de escolas públicas, que inclui 10 salas de aula, sala de professores, salas administrativas, áreas de lazer e, práticas de esporte, laboratórios de informática e de ciências, entre outros itens.

Ponte

Já foi licitada e aguarda a ordem de serviço a construção de uma ponte de 200 metros que fará a ligação da vila à nova unidade de ensino. “A escola foi construída um pouco distante de Nazaré e com as chuvas os alunos não poderiam atravessar, devido a cheia do Rio Madeira. Com a construção da ponte os alunos poderão ir e vir sem se preocupar, faça sol ou faça chuva”.

Além disto, também está em processo de elaboração de contrato a construção de uma quadra coberta na escola Eduardo Costa. “É mais um benefício aos estudantes de Nazaré que poderão praticar esportes e várias outras atividades extracurriculares”, enfatizou.

Até o final de Abril também estará sendo licitada a obra de construção da rede de distribuição de água e a estação de tratamento que atenderá 100% da população de Nazaré. “Passado os trâmites burocráticos será dada a ordem para o início da construção da ponte e o Deosp estará acompanhando e cobrando os prazos”, apontou.

Em São Carlos, Abelardo Castro reuniu-se com a comunidade para definir o local onde será construída a praça. O pedido foi feito pelos moradores durante visita do governador Confúcio no início de 2011. “A comunidade pediu uma praça e o governador atendeu os apelos. O deosp prontamente elaborou o projeto que já passou pela fase de licitação aguardando apenas o período das chuvas cessarem para então dar a ordem de serviço”, finalizou Abelardo Castro.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento