Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CREMERO: Irregularidades na Saúde em Vale do Anarí


Apesar de ter uma agenda cheia de compromissos, o tesoureiro do CFM (Conselho Federal de Medicina), médico rondoniense Hiran Gallo, não abre mão de suas funções na defesa da saúde em Rondônia. Em dezembro último, ele realizou mais uma fiscalização de rotina, desta vez ao centro de saúde do Vale do Anari, onde havia denúncia de exercício ilegal da medicina.

 

Iran Gallo disse que a denúncia não foi comprovada, mas a fiscalização detectou várias irregularidades no centro de saúde do município. "Quanto à denúncia de exercício ilegal da profissão, nada ficou comprovado, mas no que se refere à unidade hospitalar, não existe a menor condição para atender qualquer tipo de procedimento durante uma urgência ou emergência, em virtude da precariedade de equipamentos, materiais e medicamentos", observou.

 

Durante a visita, o representante do Cremero foi recebido pelo secretário municipal de saúde, Leozemir Peres, a quem foi entregue relatório certificando a carência de condições e de pessoal para o funcionamento do centro de saúde do Vale do Anarí. 

 

Iran explicou que, como resultado das constantes fiscalizações realizadas pelo Cremero, a saúde no Estado tem melhorado consideravelmente. "Exemplos dessa melhora podem ser encontrados nos municípios de Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena onde as prefeituras investiram na saúde pública", finalizou.

 

Depois da fiscalização, o Cremero elabora relatório apontando as deficiências e o encaminha ao prefeito do município, ao secretário municipal de Saúde, ao secretário estadual de Saúde, Ministério Público Federal e Estadual e ao Conselho Federal de Medicina.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento