Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio percorre o viaduto em Ji-Paraná


Gente de Opinião

“É um marco importante, não só para Ji-Paraná, mas para Rondônia inteira”, avalia o governador Confúcio Moura sobra a importância do viaduto em Ji-Paraná. Acompanhado do prefeito local Jesualdo Pires, vereadores, secretários estaduais, do Senador Acir Gurgacz e do ex-prefeito José de Abreu Bianco, o governador visitou a obra de emenda parlamentar federal que está dando novo desenho à urbanidade de Ji-Paraná.

Ao final da visita, o governador concedeu entrevista e lembrou o sofrimento do povo ji-paranaense. “A população de Ji-Paraná já sofreu muito com as obras de duplicação da ponte do rio Machado. Agora é só comemorar mais esta etapa do desenvolvimento da cidade”, disse o governador Confúcio Moura, para, em seguida, reforçar que o Governo da Cooperação também está fazendo na cidade obras de infraestrutura nunca antes realizadas no interior pelo governo do Estado.

Confúcio Moura destacou algumas destas realizações: a instalação da usina de asfalto; asfaltamento de 50 quilômetros de vias mais 13 quilômetros do anel viário; canalização, drenagem e urbanização do igarapé Pintado; edificação de 593 casas populares; construção de seis escolas indígenas e outra no padrão do MEC na cidade; reconstrução e ampliação da pista do aeroporto mais a construção de um moderno terminal de passageiros e investimentos da ordem de R$ 3,5 milhões para sinalizações horizontal e vertical.

 
Gente de Opinião

Viaduto

Apesar de ainda não ter sido inaugurado, o viaduto deverá ter o tráfego liberado ainda nesta semana, segundo informações da assessoria do senador. Além do viaduto, a obra de R$ 68 milhões inclui a duplicação da rodovia BR-364 num trecho de dez quilômetros no perímetro urbano da cidade. “São 321 metros de extensão por 22 metros de largura em duas pistas de cada lado”, informa o senador, a dimensão do viaduto que ainda deverá receber iluminação até o final deste semestre.

O serviço de duplicação da rodovia e construção do viaduto durou nove meses e consumiu cerca de 800 toneladas de asfalto usinado a quente. A empresa responsável pela obra chegou a atuar com cerca de 550 funcionários no auge dos trabalhos, no período intenso das chuvas amazônicas.

Fonte: Decom / fotos: Paulo Sérgio de Oliveira

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)