Segunda-feira, 3 de novembro de 2008 - 00h00
Meia hora de temporal foi o tempo suficiente para alagar as principais vias da cidade. Também choveu forte em Machadinho d' Oeste, Vale do Anari e Vale do Paraíso.
Daniel Panobianco Os temporais da primavera voltaram a causar transtornos no interior de Rondônia neste inicio de semana. Em Alto Paraíso, satélites hidroestimadores de precipitação detectaram até 50 milímetros de chuva por hora, o que foi comprovado depois com imagens de diversos pontos da cidade tomados pela água. A chuva foi rápida, porém em grande quantidade. Isso é marca das formações convectivas, nuvens oriundas do calor intenso e a alta umidade relativa do ar em diferentes níveis da atmosfera.
A situação de Alto Paraíso não é diferente de outros tantos municípios rondonienses, mas o fato é que ano após ano, os mesmos locais que acumulam grande volume d' água decorrente de enxurradas não recebem melhorias por parte do poder público, como a construção e desobstrução de bueiros. O comércio em geral e a população é quem sofre com a falta de infra-estrutura da malha urbana.
Também no período da tarde foram registrados temporais em parte de Machadinho d' Oeste, Vale do Anari e Vale do Paraíso, com registro de pontos de alagamentos nas três cidades. Em Machadinho d' Oeste, o temporal veio acompanhado de rajadas de vento, que provocaram danos em algumas construções, segundo informações locais.
Dados: 97 FM - CPTEC/INPE
Fonte: De olho no tempo
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026
A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)