Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Chuva forte alaga ruas em Alto Paraíso


  
Meia hora de temporal foi o tempo suficiente para alagar as principais vias da cidade. Também choveu forte em Machadinho d' Oeste, Vale do Anari e Vale do Paraíso.


Daniel Panobianco – Os temporais da primavera voltaram a causar transtornos no interior de Rondônia neste inicio de semana. Em Alto Paraíso, satélites hidroestimadores de precipitação detectaram até 50 milímetros de chuva por hora, o que foi comprovado depois com imagens de diversos pontos da cidade tomados pela água. A chuva foi rápida, porém em grande quantidade. Isso é marca das formações convectivas, nuvens oriundas do calor intenso e a alta umidade relativa do ar em diferentes níveis da atmosfera.

A situação de Alto Paraíso não é diferente de outros tantos municípios rondonienses, mas o fato é que ano após ano, os mesmos locais que acumulam grande volume d' água decorrente de enxurradas não recebem melhorias por parte do poder público, como a construção e desobstrução de bueiros. O comércio em geral e a população é quem sofre com a falta de infra-estrutura da malha urbana.

Também no período da tarde foram registrados temporais em parte de Machadinho d' Oeste, Vale do Anari e Vale do Paraíso, com registro de pontos de alagamentos nas três cidades. Em Machadinho d' Oeste, o temporal veio acompanhado de rajadas de vento, que provocaram danos em algumas construções, segundo informações locais.

Dados: 97 FM - CPTEC/INPE
Fonte: De olho no tempo

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento