Sexta-feira, 25 de maio de 2012 - 17h40
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal realizou nesta sexta-feira, 25, mais uma audiência pública para debater as políticas agrícolas do país, agora ainda mais em evidência com os vetos da presidente Dilma Roussef ao novo código florestal – que ocorreu justamente no momento em que acontecia o evento, no Parque de Exposições de Ji-Paraná, durante a primeira edição da Rondônia Rural Show.
Cassol parabenizou os organizadores do evento pela iniciativa, que reuniu dezenas de expositores de produtos destinados ao produtor rural, mostrando as mais recentes tecnologias para o agronegócio. “O Brasil é o celeiro agrícola do mundo e Rondônia já figura entre os principais produtores de feijão e carne do país. Mas precisamos aumentar a produção sem desmatar, temos plena capacidade e neste evento teremos acesso às mais novas tecnologias para produzir mais no mesmo espaço”, disse o senador em seu pronunciamento.
Além de Cassol participaram do evento os senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz e a senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul; o vice-presidente de agronegócios do Banco do Brasil e ex-secretário de Agricultura do Paraná, Osmar Dias, o secretário de Agricultura, Anselmo de Jesus, deputados e centenas de agricultores que lotaram o auditório do Parque de Exposições para ouvir os palestrantes, evento que foi transmitido ao vivo para todo Brasil pela rádio Senado e pela TV Senado.
Cassol e Ana Amélia falam em rede de rádio e vistoriam obra
Antes da audiência pública no Parque de Exposições de Ji-Paraná os senadores Ivo Cassol e Ana Amélia participaram do programa de rádio “Vale Tudo”, na Rádio Planalto de Ji-Paraná, sob o comando do radialista Moacir Rodrigues, transmitido em rede de rádio para 18 emissoras de todas as regiões do estado. Cassol e Ana Amélia falaram dos projetos em andamento no Senado ligados ao homem do campo. O Brasil aumentou, nos últimos dez anos, 137% a produção agrícola, enquanto o crescimento do desmatamento foi de 35%. O mundo precisa de comida”, afirmou Ana Amélia.
O código florestal foi tema da entrevista, uma vez que havia a expectativa que na tarde desta sexta-feira a presidente Dilma Roussef anunciaria os vetos ao novo código. Cassol afirmou que vai esperar para ver o que for vetado, mas garantiu que independente de ser da base aliada vai ficar do lado do produtor rural. “Sou produtor rural e vou sempre ficar ao lado do homem do campo, temos que produzir alimentos sem desmatar e trabalhar na legalidade” disse.
No final da audiência pública o senador Acir Gurgacz, presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, informou que a presidente Dilma Roussef expedirá uma nova Medida Provisória com os vetos ao código para ser analisado pelo Congresso Nacional.
Ao seguirem para o Parque de Exposições, Cassol e Ana Amélia viram de perto a situação da ponte sobre o rio Machado, na BR-364, que teve um trecho desabado recentemente em virtude do rompimento de uma adutora da CAERD. Embora tratar-se de uma rodovia federal, e portanto de uma obra de responsabilidade do Dnit, o conserto da adutora ainda não foi feito, nem pela CAERD e nem pelo Dnit, o que tem causado grandes engarrafamentos sobre a ponte com risco de acidente para quem trafega por aquele local. “Vou cobrar providências segunda-feira, tanto do Dnit quanto da Caerd, esse buraco já deveria ter sido consertado faz tempo ao invés de um ficar empurrando para o outro quem vai fazer o serviço” disse Cassol indignado com a situação da ponte e dos transtornos causados à população.
Fonte: Marco Antônio
Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a
Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho
Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão
Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação
"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de