Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol prestigia Rondônia Rural Show em Ji-Paraná


A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal realizou nesta sexta-feira, 25, mais uma audiência pública para debater as políticas agrícolas do país, agora ainda mais em evidência com os vetos da presidente Dilma Roussef ao novo código florestal – que ocorreu justamente no momento em que acontecia o evento, no Parque de Exposições de Ji-Paraná, durante a primeira edição da Rondônia Rural Show.

Cassol parabenizou os organizadores do evento pela iniciativa, que reuniu dezenas de expositores de produtos destinados ao produtor rural, mostrando as mais recentes tecnologias para o agronegócio. “O Brasil é o celeiro agrícola do mundo e Rondônia já figura entre os principais produtores de feijão e carne do país. Mas precisamos aumentar a produção sem desmatar, temos plena capacidade e neste evento teremos acesso às mais novas tecnologias para produzir mais no mesmo espaço”, disse o senador em seu pronunciamento.

Além de Cassol participaram do evento os senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz e a senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul; o vice-presidente de agronegócios do Banco do Brasil e ex-secretário de Agricultura do Paraná, Osmar Dias, o secretário de Agricultura, Anselmo de Jesus, deputados e centenas de agricultores que lotaram o auditório do Parque de Exposições para ouvir os palestrantes, evento que foi transmitido ao vivo para todo Brasil pela rádio Senado e pela TV Senado.Cassol prestigia Rondônia Rural Show em Ji-Paraná  - Gente de Opinião

Cassol e Ana Amélia falam em rede de rádio e vistoriam obra

Antes da audiência pública no Parque de Exposições de Ji-Paraná os senadores Ivo Cassol e Ana Amélia participaram do programa de rádio “Vale Tudo”, na Rádio Planalto de Ji-Paraná, sob o comando do radialista Moacir Rodrigues, transmitido em rede de rádio para 18 emissoras de todas as regiões do estado. Cassol e Ana Amélia falaram dos projetos em andamento no Senado ligados ao homem do campo. O Brasil aumentou, nos últimos dez anos, 137% a produção agrícola, enquanto o crescimento do desmatamento foi de 35%. O mundo precisa de comida”, afirmou Ana Amélia.

O código florestal foi tema da entrevista, uma vez que havia a expectativa que na tarde desta sexta-feira a presidente Dilma Roussef anunciaria os vetos ao novo código. Cassol afirmou que vai esperar para ver o que for vetado, mas garantiu que independente de ser da base aliada vai ficar do lado do produtor rural. “Sou produtor rural e vou sempre ficar ao lado do homem do campo, temos que produzir alimentos sem desmatar e trabalhar na legalidade” disse.

No final da audiência pública o senador Acir Gurgacz, presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, informou que a presidente Dilma Roussef expedirá uma nova Medida Provisória com os vetos ao código para ser analisado pelo Congresso Nacional.

Ao seguirem para o Parque de Exposições, Cassol e Ana Amélia viram de perto a situação da ponte sobre o rio Machado, na BR-364, que teve um trecho desabado recentemente em virtude do rompimento de uma adutora da CAERD. Embora tratar-se de uma rodovia federal, e portanto de uma obra de responsabilidade do Dnit, o conserto da adutora ainda não foi feito, nem pela CAERD e nem pelo Dnit, o que tem causado grandes engarrafamentos sobre a ponte com risco de acidente para quem trafega por aquele local. “Vou cobrar providências segunda-feira, tanto do Dnit quanto da Caerd, esse buraco já deveria ter sido consertado faz tempo ao invés de um ficar empurrando para o outro quem vai fazer o serviço” disse Cassol indignado com a situação da ponte e dos transtornos causados à população.


Fonte: Marco Antônio

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam