Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cahulla vistoria obras do Hospital Cacoal, que estão em fase final



Acompanhar a execução das obras e ações do Governo, em todas as regiões, em todas as áreas é uma constante na atuação do vice-governador João Cahulla, a exemplo do que faz o governador Ivo Cassol. Na última quinta-feira, aproveitando que foi assinar convênios e entregar benefícios aos Bombeiros, Cahulla vistoriou as obras do Hospital Regional de Cacola, que estão em fase final. Paralisada durante anos e retomadas graças ao empenho da atual administração estadual, a unidade hospitalar vai garantir o atendimento de toda a região, já no primeiro semestre. 

“A retomada da obra é mais uma prova do empenho e da seriedade do nosso Governo, que não mede esforços para defender os interesses de Rondônia e de seu povo. Muitos prometeram, mas somente o governador Ivo Cassol, com sua coragem e determinação, junto com a nossa equipe, conseguimos finalizar o Hospital Regional e colocar essa estrutura grandiosa a serviço de todo o Estado”, disse Cahulla. Os recursos para a conclusão do Hospital foram viabilizados graças à compensação ambiental das usinas do Madeira, com o Governo remanejando recursos para obras na capital e carreando cerca de R$ 39 milhões para terminar essa importante unidade hospitalar. 

O vice-governador vistoriou os serviços acompanhado do sub-chefe da Casa Civil e responsável pela fiscalização e execução dos serviços, Nilton Capixaba, do ex-deputado estadual Valdivino Tucura, do secretário regional de Ji-Paraná, Ari Saraiva, entre outras autoridades. A pavimentação asfática em toda a área externa do hospital foi concluída, várias alas recebem a pintura e colocação de vidros e operários trabalham na construção da caixa d’água e de outros serviços, em ritmo acelerado, para a conclusão da unidade. 

“Demorou para ser feito, mas graças ao empenho do governador a inauguração está perto. A obra segue as mais rigorosas normas do Ministério da Saúde, para oferecer aos pacientes e servidores uma estrutura adequada”, completou Capixaba. 

O secretário regional Ari Saraiva destacou que o Hospital vai atender Cacoal e toda a região, diminuindo as distâncias para o atendimento mais especializado. “Toda a região Central do Estado, o Cone Sul, a Zona da Mata, ganham com esse hospital funcionando”, observou. 

Aquisição de equipamentos – A parceria firmada entre o Governo do Estado e o Ministério da Saúde assegurou R$ 35 milhões para a aquisição dos equipamentos para o funcionamento pleno da unidade, que contará com eletrocardiograma, ecocardiograma e eletroencefalograma, serviços de imageologias; raios-X, tomografia computadorizada, mamografia e ressonância magnética. 

O serviço de apoio de diagnóstico terá ainda aparelhos de ultrassonografia e endoscopia digestiva. A meta é que o HRC funcione como o Hospital de Base Ary Pinheiro (HB). O hospital atenderá uma região com mais de 800 mil habitantes. O Governo de Rondônia oferecerá na unidade 160 leitos e serviços de média e alta complexidade que, atualmente, são disponíveis somente em Porto Velho. 

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam