Sábado, 9 de janeiro de 2010 - 07h48
Acompanhar a execução das obras e ações do Governo, em todas as regiões, em todas as áreas é uma constante na atuação do vice-governador João Cahulla, a exemplo do que faz o governador Ivo Cassol. Na última quinta-feira, aproveitando que foi assinar convênios e entregar benefícios aos Bombeiros, Cahulla vistoriou as obras do Hospital Regional de Cacola, que estão em fase final. Paralisada durante anos e retomadas graças ao empenho da atual administração estadual, a unidade hospitalar vai garantir o atendimento de toda a região, já no primeiro semestre.
“A retomada da obra é mais uma prova do empenho e da seriedade do nosso Governo, que não mede esforços para defender os interesses de Rondônia e de seu povo. Muitos prometeram, mas somente o governador Ivo Cassol, com sua coragem e determinação, junto com a nossa equipe, conseguimos finalizar o Hospital Regional e colocar essa estrutura grandiosa a serviço de todo o Estado”, disse Cahulla. Os recursos para a conclusão do Hospital foram viabilizados graças à compensação ambiental das usinas do Madeira, com o Governo remanejando recursos para obras na capital e carreando cerca de R$ 39 milhões para terminar essa importante unidade hospitalar.
O vice-governador vistoriou os serviços acompanhado do sub-chefe da Casa Civil e responsável pela fiscalização e execução dos serviços, Nilton Capixaba, do ex-deputado estadual Valdivino Tucura, do secretário regional de Ji-Paraná, Ari Saraiva, entre outras autoridades. A pavimentação asfática em toda a área externa do hospital foi concluída, várias alas recebem a pintura e colocação de vidros e operários trabalham na construção da caixa d’água e de outros serviços, em ritmo acelerado, para a conclusão da unidade.
“Demorou para ser feito, mas graças ao empenho do governador a inauguração está perto. A obra segue as mais rigorosas normas do Ministério da Saúde, para oferecer aos pacientes e servidores uma estrutura adequada”, completou Capixaba.
O secretário regional Ari Saraiva destacou que o Hospital vai atender Cacoal e toda a região, diminuindo as distâncias para o atendimento mais especializado. “Toda a região Central do Estado, o Cone Sul, a Zona da Mata, ganham com esse hospital funcionando”, observou.
Aquisição de equipamentos – A parceria firmada entre o Governo do Estado e o Ministério da Saúde assegurou R$ 35 milhões para a aquisição dos equipamentos para o funcionamento pleno da unidade, que contará com eletrocardiograma, ecocardiograma e eletroencefalograma, serviços de imageologias; raios-X, tomografia computadorizada, mamografia e ressonância magnética.
O serviço de apoio de diagnóstico terá ainda aparelhos de ultrassonografia e endoscopia digestiva. A meta é que o HRC funcione como o Hospital de Base Ary Pinheiro (HB). O hospital atenderá uma região com mais de 800 mil habitantes. O Governo de Rondônia oferecerá na unidade 160 leitos e serviços de média e alta complexidade que, atualmente, são disponíveis somente em Porto Velho.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)