Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Boliviano que matou estudante de Rondônia é condenado


 
O boliviano, Robin Roger Torrico Sanchez, que assassinou a universitária rondoniense Rosana Alves Hubner, foi condenado nesta semana a cumprir 20 anos de prisão em regime fechado. O crime aconteceu há mais de dez meses e chocou a sociedade Ji-paranaense. 

Rosana Hubner residia e estudava na cidade de Cochabamba (Bolívia), na companhia da irmã, Silvana Hubner e dos pais onde concluiria a faculdade de medicina no final deste ano. O sonho de se formar em medicina foi interrompido na madrugada do dia 11 de novembro de 2007, quando ela foi surpreendida, em seu apartamento, pelo colega de estudos, Robin Roger Torrico Sanchez armando com uma faca, tipo peixeira. Ele também usou uma tampa de vaso para desferir vários golpes na cabeça da jovem. 

O réu acenou com a confissão somente durante o Júri. Robin Roger decidiu confessar a autoria do crime. Entretanto, a promotoria, enfatizou que ele tinha inveja de Rosana por ela ser uma das mais aplicadas na universidade, e ainda, de não ter conseguido conquistar o coração da jovem, por isso, decidiu matá-la. 

Ao final, o júri decidiu condenar, Robin Roger a cumprir 20 de cadeia, em regime fechado. No entanto existe ainda um pedido da Promotoria Pública para que seja aplicada a pena máxima de 30 anos de prisão ao réu confesso, o que é permitido pelas leis bolivianas. O resultado deverá sair em breve. 

Fonte: www.centralrondonia.com

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa

Prefeitura busca recursos do PAC para colocar ponto final nas alagações urbanas

Prefeitura busca recursos do PAC para colocar ponto final nas alagações urbanas

Reconhecida como uma das gestões municipais que mais têm conquistado aprovações de projetos de infraestrutura pelo novo Plano de Aceleração do Cresc

Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal

Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal

Todos os dias, Sônia Mendes atravessa os corredores do prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com um sorriso no rosto e muita vontad

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa

Uma manhã repleta de energia, sorrisos e solidariedade marcou este sábado (25), no Espaço Alternativo de Porto Velho, com a realização da 1ª Caminhada

Gente de Opinião Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)