Porto Velho (RO) sábado, 22 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Audiências sobre Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho começam na quarta-feira, 17

População deve participar e apresentar sugestões


Audiências sobre Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho começam na quarta-feira, 17 - Gente de Opinião

Na próxima quarta-feira (17), tem início as audiências públicas para discutir a proposta do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Porto Velho. As reuniões serão de forma virtual.

O tema central no primeiro dia será mobilidade, onde serão abordados assuntos como a implantação e instalação de calçadas e áreas de circulação a pedestres, promoção da acessibilidade universal voltado ao direito de locomoção de todas as pessoas, independente das suas limitações, além da criação de condições adequadas para circulação de ciclistas (ciclovias e ciclofaixas).

Segundo a coordenadora do Plano de Mobilidade Urbana, Rosana Matos, qualquer pessoa pode participar das audiências e contribuir com suas propostas, ideias e sugestões para as melhorias na mobilidade em Porto Velho, com foco em todos os públicos.

“São essas discussões que farão com que o plano efetivamente atenda às necessidades da população, servindo de instrumento legal para aplicação das políticas públicas. E ninguém melhor que o munícipe para saber o que a cidade precisa”, frisou.

Pelo que estabelece a Lei Federal Nº 12.587/2012, que trata da política nacional para o setor, todo município brasileiro com mais de 20 mil habitantes deverá estar com o seu Plano de Mobilidade Urbana aprovado até abril de 2022.

O link para participar das discussões será divulgado no dia da audiência, na página da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

Mais Sobre Municípios

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil