Terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 - 13h05
Os colonos do Assentamento Flor do Amazonas I de Candeias do Jamari receberam o primeiro trator público para uso de atividades agrícolas naquela comunidade. A doação foi feita pelo SEDES – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social à prefeitura de Candeias e agora disponibilizada ao assentamento, beneficiando 161 famílias.
A liberação foi feita em parceria com o Governo do Estado através de emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Cláudio.
O secretário municipal de agricultura Paulo Macário, o vereador Bejin e o presidente da Associação José Roberto compareceram ao Batalhão da Polícia Ambiental onde foi feita a entrega do trator.
“Havia uma grande necessidade desse equipamento no assentamento para que fosse utilizado no preparo do solo e plantio da safra de milho, mandioca, abacaxi, feijão e melancia a qual atende toda região de Candeias. Quero agradecer pela iniciativa e o apoio que a prefeitura tem dado aos colonos”, enfocou José Roberto.
De acordo com o secretário, os pequenos agricultores estão cadastrados na secretaria e recebem visitas dos técnicos que oferecem assistência, inclusão dos agricultores familiares em programas desenvolvidos pela prefeitura, como o fornecimento de alimentos para as merendas escolares. “Esse equipamento vai facilitar o trabalho dos agricultores visando, inclusive, o aumento da produção”, acredita Paulo.
O Assentamento Flor do Amazonas I é exemplo de organização. “Esperamos que esse trator auxilie na produção agrícola, mas que os colonos se mantenham unidos, pleiteando novos recursos, para o crescimento da agricultura familiar, uma das bandeiras da nossa administração”, declarou o prefeito municipal Dinho Sousa.
Fonte: Alinne Assis
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)