Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Assentamento Flor do Amazonas I recebe trator


Os colonos do Assentamento Flor do Amazonas I de Candeias do Jamari receberam o primeiro trator público para uso de atividades agrícolas naquela comunidade. A doação foi feita pelo SEDES – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social à prefeitura de Candeias e agora disponibilizada ao assentamento, beneficiando 161 famílias.

A liberação foi feita em parceria com o Governo do Estado através de emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Cláudio.

O secretário municipal de agricultura Paulo Macário, o vereador Bejin e o presidente da Associação José Roberto compareceram ao Batalhão da Polícia Ambiental onde foi feita a entrega do trator.

“Havia uma grande necessidade desse equipamento no assentamento para que fosse utilizado no preparo do solo e plantio da safra de milho, mandioca, abacaxi, feijão e melancia a qual atende toda região de Candeias. Quero agradecer pela iniciativa e o apoio que a prefeitura tem dado aos colonos”, enfocou José Roberto.

De acordo com o secretário, os pequenos agricultores estão cadastrados na secretaria e recebem visitas dos técnicos que oferecem assistência, inclusão dos agricultores familiares em programas desenvolvidos pela prefeitura, como o fornecimento de alimentos para as merendas escolares. “Esse equipamento vai facilitar o trabalho dos agricultores visando, inclusive, o aumento da produção”, acredita Paulo.

O Assentamento Flor do Amazonas I é exemplo de organização. “Esperamos que esse trator auxilie na produção agrícola, mas que os colonos se mantenham unidos, pleiteando novos recursos, para o crescimento da agricultura familiar, uma das bandeiras da nossa administração”, declarou o prefeito municipal Dinho Sousa.

Fonte: Alinne Assis

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç