Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Assentamento Flor do Amazonas I recebe trator


Os colonos do Assentamento Flor do Amazonas I de Candeias do Jamari receberam o primeiro trator público para uso de atividades agrícolas naquela comunidade. A doação foi feita pelo SEDES – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social à prefeitura de Candeias e agora disponibilizada ao assentamento, beneficiando 161 famílias.

A liberação foi feita em parceria com o Governo do Estado através de emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Cláudio.

O secretário municipal de agricultura Paulo Macário, o vereador Bejin e o presidente da Associação José Roberto compareceram ao Batalhão da Polícia Ambiental onde foi feita a entrega do trator.

“Havia uma grande necessidade desse equipamento no assentamento para que fosse utilizado no preparo do solo e plantio da safra de milho, mandioca, abacaxi, feijão e melancia a qual atende toda região de Candeias. Quero agradecer pela iniciativa e o apoio que a prefeitura tem dado aos colonos”, enfocou José Roberto.

De acordo com o secretário, os pequenos agricultores estão cadastrados na secretaria e recebem visitas dos técnicos que oferecem assistência, inclusão dos agricultores familiares em programas desenvolvidos pela prefeitura, como o fornecimento de alimentos para as merendas escolares. “Esse equipamento vai facilitar o trabalho dos agricultores visando, inclusive, o aumento da produção”, acredita Paulo.

O Assentamento Flor do Amazonas I é exemplo de organização. “Esperamos que esse trator auxilie na produção agrícola, mas que os colonos se mantenham unidos, pleiteando novos recursos, para o crescimento da agricultura familiar, uma das bandeiras da nossa administração”, declarou o prefeito municipal Dinho Sousa.

Fonte: Alinne Assis

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç