Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ASSEMBLEIA HOMENAGEIA PROFESSORA DE ARIQUEMES



Homenageada com uma Moção de Aplauso proposta pelo deputado Adelino Follador (DEM), a professora Lucimar Borba de Lima, 28, de Ariquemes, viaja a São Paulo no próximo mês de outubro para receber o Prêmio de Professor Nota 10, da Fundação Victor Civita, pelo projeto campeão “Cálculo Mental – Fácil ou Difícil?”.

ASSEMBLEIA HOMENAGEIA PROFESSORA DE ARIQUEMES - Gente de OpiniãoConcorrendo com mais de três mil professores e especialistas em educação de todo o País, o projeto da professora de Ariquemes foi selecionado entre os 10 melhores do Brasil, e o melhor em toda a Região Norte. Por isso, além do prêmio em dinheiro, viagens, troféu e outros, a professora Lucimar pode ser eleita na noite da cerimônia em São Paulo ao título de Educador do Ano, o que vai lhe conferir, além de vários outros prêmios, um curso de pós-graduação em sua área.

A também professora de Ariquemes, Eliane Werner, da Alfabetização da Escola Jorge Teixeira, também foi classificada entre os 55 Professores Nota 10 de todo o País, classificada em 11º lugar, motivo de orgulho para Rondônia e Ariquemes, especialmente, visto que as duas professoras da cidade foram as únicas de toda Região Norte do Brasil classificadas para o prêmio. “A professora Eliane Werner e Lucimar Borba são dignas representantes do Estado e motivo de todo nosso orgulho e homenagem”, disse o parlamentar.

De acordo com deputado Adelino Follador, a iniciativa de fazer uma homenagem especial à jovem professora Lucimar se justifica pelo seu exemplo de dedicação e amor ao ensino, pela sua história. Ela é formada em matemática pela Faculdades Integradas de Ariquemes (FIAR), e sempre teve uma conduta irretocável como educadora na Escola Chapeuzinho Vermelho em Ariquemes – avançada e exigente -, desde 2002.


PRÊMIO VICTOR CIVITA

Criado em 1998 para identificar e valorizar professores que adotam boas práticas em sala de aula de todo o Brasil, o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, é hoje o mais importante prêmio da Educação brasileira.

Com a missão de contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica brasileira, a Fundação Victor Civita valoriza os bons educadores e dissemina para todo o Brasil a profissionalização da carreira docente, destacando aqueles profissionais que investem em seu aperfeiçoamento, que são estudiosos das didáticas específicas e que obtêm bons resultados na aprendizagem de seus alunos. O Prêmio Victor Civita é uma das iniciativas que trabalham nessa direção e tem essa ideia como princípio.

Em 14 anos de existência, o título de Professor ou Gestor Nota 10 foi concedido a 140 educadores, entre professores e diretores escolares, que receberam aproximadamente R$ 1,44 milhão em prêmios. É a premiação recordista em número de inscrições de toda América Latina, ultrapassando a marca de 40 mil participantes em sua história (rev. escola).

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira.
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)