Quarta-feira, 31 de agosto de 2011 - 12h04
Homenageada com uma Moção de Aplauso proposta pelo deputado Adelino Follador (DEM), a professora Lucimar Borba de Lima, 28, de Ariquemes, viaja a São Paulo no próximo mês de outubro para receber o Prêmio de Professor Nota 10, da Fundação Victor Civita, pelo projeto campeão “Cálculo Mental – Fácil ou Difícil?”.
Concorrendo com mais de três mil professores e especialistas em educação de todo o País, o projeto da professora de Ariquemes foi selecionado entre os 10 melhores do Brasil, e o melhor em toda a Região Norte. Por isso, além do prêmio em dinheiro, viagens, troféu e outros, a professora Lucimar pode ser eleita na noite da cerimônia em São Paulo ao título de Educador do Ano, o que vai lhe conferir, além de vários outros prêmios, um curso de pós-graduação em sua área.
A também professora de Ariquemes, Eliane Werner, da Alfabetização da Escola Jorge Teixeira, também foi classificada entre os 55 Professores Nota 10 de todo o País, classificada em 11º lugar, motivo de orgulho para Rondônia e Ariquemes, especialmente, visto que as duas professoras da cidade foram as únicas de toda Região Norte do Brasil classificadas para o prêmio. “A professora Eliane Werner e Lucimar Borba são dignas representantes do Estado e motivo de todo nosso orgulho e homenagem”, disse o parlamentar.
De acordo com deputado Adelino Follador, a iniciativa de fazer uma homenagem especial à jovem professora Lucimar se justifica pelo seu exemplo de dedicação e amor ao ensino, pela sua história. Ela é formada em matemática pela Faculdades Integradas de Ariquemes (FIAR), e sempre teve uma conduta irretocável como educadora na Escola Chapeuzinho Vermelho em Ariquemes – avançada e exigente -, desde 2002.
PRÊMIO VICTOR CIVITA
Criado em 1998 para identificar e valorizar professores que adotam boas práticas em sala de aula de todo o Brasil, o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, é hoje o mais importante prêmio da Educação brasileira.
Com a missão de contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica brasileira, a Fundação Victor Civita valoriza os bons educadores e dissemina para todo o Brasil a profissionalização da carreira docente, destacando aqueles profissionais que investem em seu aperfeiçoamento, que são estudiosos das didáticas específicas e que obtêm bons resultados na aprendizagem de seus alunos. O Prêmio Victor Civita é uma das iniciativas que trabalham nessa direção e tem essa ideia como princípio.
Em 14 anos de existência, o título de Professor ou Gestor Nota 10 foi concedido a 140 educadores, entre professores e diretores escolares, que receberam aproximadamente R$ 1,44 milhão em prêmios. É a premiação recordista em número de inscrições de toda América Latina, ultrapassando a marca de 40 mil participantes em sua história (rev. escola).
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira.
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo
Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes
O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo
A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade
O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)