Terça-feira, 12 de janeiro de 2010 - 19h13
Os apicultores vinculados a associação de Apicultores Chapada dos Parecis (APIS) aguardam ansiosos pela inauguração do Entreposto do Mel, construído na Linha 188, km10, lado Norte, em Rolim de Moura. Iniciado no ano de 2008, sua inauguração está prevista para março deste ano.
O Entreposto visa aumentar a renda dos empreendedores da cadeia produtiva apícola, por meio da organização produtiva, inovação tecnológica, elevação da produção e abertura de novos mercados, enfocando o aprimoramento da gestão para ampliação da comercialização e o desenvolvimento sustentável do setor apícola da região. Atualmente 42 apicultores estão associados ao setor. O Entreposto do Mel é destinado aos apicultores que tenham vínculo com a Associação.
A importância do Entreposto ultrapassa os limites do município de Rolim de Moura, abrangendo toda a região da Zona da Mata, uma vez que todo o mel coletado na região será destinado ao entreposto de mel, para ser analisado, homogeneizado, envasado e rotulado.
Ocupando 160m² de área construída, com capacidade para processar três mil quilos de mel por dia, o Entreposto permitirá a ligação direta entre produtores e o consumidor final, eliminando o atravessador.
Com um investimento de R$ 79.250,00, firmado por meio de um convênio com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), mais uma contrapartida do Município, a Prefeitura de Rolim de Moura tornou real o sonho de diversos apicultores, construindo um local mais adequado para a execução desta atividade.
De acordo com o prefeito, Tião Serraia, a prefeitura também contribuirá com os aparatos necessários para a produção. “O Entreposto agregará mais valor ao produto, aumentando a renda das famílias que vivem do mel, por isso vamos investir mais R$27 mil para a adequação do projeto. Queremos vê-los produzindo”, declarou.
certificação do S.I.F – Serviço de Inspeção Federal
Para que se possa garantir ao consumidor a qualidade do produto final, os produtos alimentícios, serão processados seguindo-se normas rigorosas de higiene, tanto das instalações, quanto do pessoal envolvido e dos equipamentos utilizados.
A qualidade da produção é assegurada pela certificação, através do selo de inspeção federal, conferindo ao consumidor a garantia de procedência do produto adquirido. Dando ainda, a liberdade de comercializar o produto em todo o território brasileiro.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)