Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Anselmo reafirma parceira com aeroporto de Ji-Paraná



“Sou parceiro e continuarei trabalhando pelo projeto de reestruturação do aeroporto José Coleto”. Assim se comprometeu o deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO) ao fim da audiência pública realizada ontem (18), pela Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, para tratar sobre os impasses quanto a execução do projeto de reforma e ampliação da pista do aeroporto José Coleto. Anselmo reafirma parceira com aeroporto de Ji-Paraná  - Gente de Opinião

Após um longo debate a audiência resultou no consenso de que será elaborado um novo projeto, desta vez, para construção de uma pista de pouso e decolagem paralela a já existente. O novo projeto será elaborado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que também dará manutenção na atual pista durante o período de elaboração e execução do projeto, assegurando o pleno funcionamento do aeroporto.

Como Coordenador de duas emendas de bancada anteriormente destinadas ao projeto inicial de reforma e ampliação da pista do aeroporto, o deputado Anselmo lamentou a não iniciação da execução da obra por parte do Governo Estadual, executor da obra. O governo, por meio de seu representante, justificou ter havido erros técnicos de órgãos estaduais, acarretando a paralisação dos processos.

Mas convicto de que essa obra é necessária para o desenvolvimento de Ji-Paraná e de todo o interior do Estado, o deputado Anselmo reafirmou sua parceria ao projeto com a destinação de novas emendas. “Quero trabalhar ainda mais por este projeto. Vou buscar junto a bancada de Rondônia viabilizar os recursos necessários para tocarmos a obras do novo projeto”, disse Anselmo.

Fazendo mais pela reestruturação do aeroporto José Coleto, o deputado Anselmo anunciou mais R$ 2 milhões para reforma do terminal, já destinados por ele para 2010, por meio de emenda individual. Para Anselmo o terminal não oferece estrutura adequada para o atendimento da atual demanda de embarques e desembarques do aeroporto.

Participaram também da audiência a sociedade jiparanaense, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), vereadores e as entidades Acijip, CDL, Fundação Ji-Cred, OAB, Igreja Católica, Ordem dos Pastores. 

Fonte: Luciane Machado

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam