Sábado, 19 de dezembro de 2009 - 12h35
“Sou parceiro e continuarei trabalhando pelo projeto de reestruturação do aeroporto José Coleto”. Assim se comprometeu o deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO) ao fim da audiência pública realizada ontem (18), pela Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, para tratar sobre os impasses quanto a execução do projeto de reforma e ampliação da pista do aeroporto José Coleto. 
Após um longo debate a audiência resultou no consenso de que será elaborado um novo projeto, desta vez, para construção de uma pista de pouso e decolagem paralela a já existente. O novo projeto será elaborado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que também dará manutenção na atual pista durante o período de elaboração e execução do projeto, assegurando o pleno funcionamento do aeroporto.
Como Coordenador de duas emendas de bancada anteriormente destinadas ao projeto inicial de reforma e ampliação da pista do aeroporto, o deputado Anselmo lamentou a não iniciação da execução da obra por parte do Governo Estadual, executor da obra. O governo, por meio de seu representante, justificou ter havido erros técnicos de órgãos estaduais, acarretando a paralisação dos processos.
Mas convicto de que essa obra é necessária para o desenvolvimento de Ji-Paraná e de todo o interior do Estado, o deputado Anselmo reafirmou sua parceria ao projeto com a destinação de novas emendas. “Quero trabalhar ainda mais por este projeto. Vou buscar junto a bancada de Rondônia viabilizar os recursos necessários para tocarmos a obras do novo projeto”, disse Anselmo.
Fazendo mais pela reestruturação do aeroporto José Coleto, o deputado Anselmo anunciou mais R$ 2 milhões para reforma do terminal, já destinados por ele para 2010, por meio de emenda individual. Para Anselmo o terminal não oferece estrutura adequada para o atendimento da atual demanda de embarques e desembarques do aeroporto.
Participaram também da audiência a sociedade jiparanaense, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), vereadores e as entidades Acijip, CDL, Fundação Ji-Cred, OAB, Igreja Católica, Ordem dos Pastores.
Fonte: Luciane Machado
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)