Sábado, 19 de dezembro de 2009 - 12h35
“Sou parceiro e continuarei trabalhando pelo projeto de reestruturação do aeroporto José Coleto”. Assim se comprometeu o deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO) ao fim da audiência pública realizada ontem (18), pela Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, para tratar sobre os impasses quanto a execução do projeto de reforma e ampliação da pista do aeroporto José Coleto. 
Após um longo debate a audiência resultou no consenso de que será elaborado um novo projeto, desta vez, para construção de uma pista de pouso e decolagem paralela a já existente. O novo projeto será elaborado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que também dará manutenção na atual pista durante o período de elaboração e execução do projeto, assegurando o pleno funcionamento do aeroporto.
Como Coordenador de duas emendas de bancada anteriormente destinadas ao projeto inicial de reforma e ampliação da pista do aeroporto, o deputado Anselmo lamentou a não iniciação da execução da obra por parte do Governo Estadual, executor da obra. O governo, por meio de seu representante, justificou ter havido erros técnicos de órgãos estaduais, acarretando a paralisação dos processos.
Mas convicto de que essa obra é necessária para o desenvolvimento de Ji-Paraná e de todo o interior do Estado, o deputado Anselmo reafirmou sua parceria ao projeto com a destinação de novas emendas. “Quero trabalhar ainda mais por este projeto. Vou buscar junto a bancada de Rondônia viabilizar os recursos necessários para tocarmos a obras do novo projeto”, disse Anselmo.
Fazendo mais pela reestruturação do aeroporto José Coleto, o deputado Anselmo anunciou mais R$ 2 milhões para reforma do terminal, já destinados por ele para 2010, por meio de emenda individual. Para Anselmo o terminal não oferece estrutura adequada para o atendimento da atual demanda de embarques e desembarques do aeroporto.
Participaram também da audiência a sociedade jiparanaense, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), vereadores e as entidades Acijip, CDL, Fundação Ji-Cred, OAB, Igreja Católica, Ordem dos Pastores.
Fonte: Luciane Machado
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)