Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Anselmo reafirma parceira com aeroporto de Ji-Paraná



“Sou parceiro e continuarei trabalhando pelo projeto de reestruturação do aeroporto José Coleto”. Assim se comprometeu o deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO) ao fim da audiência pública realizada ontem (18), pela Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, para tratar sobre os impasses quanto a execução do projeto de reforma e ampliação da pista do aeroporto José Coleto. Anselmo reafirma parceira com aeroporto de Ji-Paraná  - Gente de Opinião

Após um longo debate a audiência resultou no consenso de que será elaborado um novo projeto, desta vez, para construção de uma pista de pouso e decolagem paralela a já existente. O novo projeto será elaborado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que também dará manutenção na atual pista durante o período de elaboração e execução do projeto, assegurando o pleno funcionamento do aeroporto.

Como Coordenador de duas emendas de bancada anteriormente destinadas ao projeto inicial de reforma e ampliação da pista do aeroporto, o deputado Anselmo lamentou a não iniciação da execução da obra por parte do Governo Estadual, executor da obra. O governo, por meio de seu representante, justificou ter havido erros técnicos de órgãos estaduais, acarretando a paralisação dos processos.

Mas convicto de que essa obra é necessária para o desenvolvimento de Ji-Paraná e de todo o interior do Estado, o deputado Anselmo reafirmou sua parceria ao projeto com a destinação de novas emendas. “Quero trabalhar ainda mais por este projeto. Vou buscar junto a bancada de Rondônia viabilizar os recursos necessários para tocarmos a obras do novo projeto”, disse Anselmo.

Fazendo mais pela reestruturação do aeroporto José Coleto, o deputado Anselmo anunciou mais R$ 2 milhões para reforma do terminal, já destinados por ele para 2010, por meio de emenda individual. Para Anselmo o terminal não oferece estrutura adequada para o atendimento da atual demanda de embarques e desembarques do aeroporto.

Participaram também da audiência a sociedade jiparanaense, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), vereadores e as entidades Acijip, CDL, Fundação Ji-Cred, OAB, Igreja Católica, Ordem dos Pastores. 

Fonte: Luciane Machado

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)