Terça-feira, 2 de outubro de 2012 - 18h20
Aconteceu durante o dia de ontem, no Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, uma visita técnica de inspetores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) quando realizaram um levantamento de alguns itens que foram listados em relatório emitido em 2011 e que estavam para serem adequados às exigências da agência.
De acordo com Antônio Carlos Crevelaro, administrador do aeroporto, os itens analisados estavam relacionados ao setor de combate a incêndio, setor de segurança, pista de pouso e cerca externa.
“Conseguimos sanar 90 % dos quesitos listados neste relatório de 2011. A única coisa que ainda está pendente é a cerca externa que ainda será consertada. De acordo com informações do Departamento de Estradas e Rodagens- DER- que é quem hoje dá manutenção a pista de pouso, existe um projeto para resolver definitivamente esta questão da cerca e em breve o problema estará resolvido”, explicou.
Segundo Antônio Carlos diversos cursos foram realizados ao longo do ano, pessoas foram contratadas, além adequada a estrutura e adquiridos produtos e equipamentos, o que resolveu as questões levantadas pela Anac. “No último ano realizamos a medição do nível de atrito da pista que era um ponto crucial para a Anac e comprovamos que a nossa pista está dentro das conformidades exigidas pela agência”, finalizou.
Fonte: Adriana Albuquerque
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Sebrae e Prefeitura de Porto Velho alinham estratégias para fortalecer o Cidade Empreendedora
Representantes do Sebrae em Rondônia e da Prefeitura de Porto Velho participaram, na manhã desta quarta-feira (3), de uma reunião de alinhamento par

Moradores da Rua Marcus Aurélio Gusman, no bairro Arigolândia, região central de Porto Velho, relataram a esta reportagem que convivem com um proble

A gestão do prefeito Léo Moraes segue investindo em ações que aproximam a população do esporte e valorizam a participação dos porto-velhenses em ini

A Prefeitura de Ji-Paraná deu mais um passo importante para a construção do novo Hospital Municipal. Na última quinta-feira (28), o prefeito Affonso
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)