Segunda-feira, 22 de junho de 2015 - 19h16
Da Agência Lusa
O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela marcou para 6 de dezembro eleições parlamentares no país."A data das eleições [parlamentares] é 6 de dezembro. O encerramento do registro eleitoral será dia 8 de julho e a apresentação dos candidatos deve ser feita entre 3 e 7 de agosto", disse hoje (22) a presidenta do conselho, Tibisay Lucena, em entrevista coletiva em Caracas.
Segundo Tibisay Lucena, a campanha eleitoral será entre 13 de novembro e 3 de dezembro. A marcação da data para as eleições parlamentares era uma exigência da oposição venezuelana, entre políticos e dezenas de estudantes, que chegaram a fazer greve de fome.
O recurso à greve de fome como forma de protesto foi iniciado pelo líder do Vontade Popular, Leopoldo López, e pelo presidente da Câmara Municipal de San Cristóbal, Daniel Ceballos, que estão presos. Outros opositores e um grupo do Juventude Ativa Venezuela Unida também se uniram ao movimento.
Segundo Tibisay Lucena, "em nenhum momento o Conselho Nacional Eleitoral deu sinais de que não haveria um processo eleitoral este ano" na Venezuela.
Ela disse que "pequenos grupos que pretendem impor a sua vontade" criaram "uma realidade virtual nas redes sociais", que não correspondia ao cronograma eleitoral. "Eles têm mentido sobre a data e o procedimento, criando tensão e tentando desprestigiar o conselho", afirmou.
Dados do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela relativos a março deste ano ihdicam que 19.406.404 eleitores estão inscritos para votar, entre eles 219.803 estrangeiros, um número que será atualizado posteriormente.
Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o
Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New
Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel
Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel
O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe