Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

US$ 1,7 milhão para quem ajudar a capturar Khadafi



Agência Lusa

Agencia Brasil, Brasília - A oposição na Líbia anunciou hoje (24) que pagará aproximadamente US$ 1,7 milhão para quem prestar informações e der pistas que levem à captura do líder líbio, Muammar Khadafi. A recompensa será paga, se Khadafi for encontrado vivo ou morto.

O valor da recompensa foi sugerido por empresários e pelo Conselho Nacional de Transição (CNT) – órgão que tem funcionado como governo paralelo no país.

O presidente do conselho, Mustafa Abdeljalil, avisou ainda que será concedida anistia ampla a todos os parentes e amigos de Khadafi que colaborarem para a captura do líder. “O regime de Khadafi só estará acabado no momento em que ele for capturado vivo ou morto”, disse ele.

Segundo Abdeljalil, as tropas leais a Khadafi mantêm os ataques de dentro do complexo residencial do líder líbio, no bairro de Bab Al Aziziya, em Trípoli. “Vão continuar a disparar até que Khadafi seja capturado”, disse. “O comportamento [do líder líbio] nos faz temer uma catástrofe”, acrescentou.

Na segunda-feira (22), Abdeljalil havia dito que a expectativa era que Khadafi fosse capturado vivo. "Esperamos que Muammar Khadafi seja capturado vivo para que possa ter um julgamento justo", disse ele.
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em  Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)