Terça-feira, 30 de abril de 2013 - 07h03
Renata Giraldi*
Agência Brasil
Brasília – Pelo menos sete sul-coreanos ainda estão no complexo industrial de Kaesong, localizado em território da Coreia do Norte. Os operário negociam com as autoridades os detalhes de sua saída. Desde o dia 9, a Coreia do Norte suspendeu as atividades no parque industrial, retirando os mais de 53 mil funcionários, em meio às ameaças de ser deflagrada uma guerra nuclear na Península Coreana.
Os últimos sul-coreanos em Kaesong, que representam algumas das 123 empresas que operam no complexo, ficaram para negociar com as autoridades do Norte o pagamento do salário aos operários, referente a março, e outros assuntos sobre o parque.
Dos cerca de 800 sul-coreanos que trabalhavam no complexo, apenas 50 permaneciam no complexo industrial conjunto nessa segunda-feira, após a ordem de retirada emitida na semana passada pela Coreia do Sul. Quarenta e três passaram pela fronteira ontem (29).
Inaugurado em 2004, o complexo industrial reúne 123 empresas sul-coreanas que fabricavam produtos aproveitando a mão de obra barata dos trabalhadores do Norte.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin