Quarta-feira, 7 de junho de 2017 - 07h27

O presidente russo Vladimir Putin disse em uma entrevista ao diretor norte-americano Oliver Stone que ninguém sobreviveria se uma guerra entre Rússia e Estados Unidos tivesse início, segundo informações publicada pela Sputnik Internacional nesta terça-feira.
“Não acho que alguém sobreviveria [com tal conflito]”, afirmou Putin ao ser questionado se os EUA seriam dominantes em uma “guerra quente” com os russos. Esse pequeno trecho da entrevista foi divulgado pelo canal de TV norte-americano Showtime.
De acordo com a imprensa dos EUA, como parte dos preparativos para a entrevista, Stone e Putin assistiram ao filme “Doutor Fantástico”, de 1964, obra do cineasta norte-americano Stanley Kubrick que trata de um conflito nuclear fictício entre os EUA e a União Soviética.
O líder russo disse, em uma entrevista citada pelo site norte-americano The Daily Beast, que Kubrick previu algumas questões contemporâneas do ponto de vista técnico. No entanto, a ideia de uma arma de retaliação tornou-se ainda mais perigosa hoje, com a elaboração de armas mais sofisticadas e complexas.
Stone deu o DVD com o filme para Putin, que posteriormente descobriu que a embalagem não continha nenhum disco dentro, o que o levou a definir a situação como um “presente americano típico”, informou a mídia norte-americana.
Com quatro partes, a entrevista de Putin a Stone deverá ser exibida pelo canal de TV Showtime entre os dias 12 a 15 de junho.
Em outros trechos divulgados, Stone pergunta a Putin sobre como ele lida com a segurança pessoal e sobre a conversa que o presidente russo manteve com o ex-presidente Bill Clinton, a respeito a possibilidade da Rússia integram a OTAN.
Na sexta-feira, Putin disse em uma mesa redonda do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF), ao tratar dos laços bilaterais com Washington que a Rússia, que continuaria o diálogo com o presidente dos EUA, Donald Trump, para normalizar os laços, mas a tarefa exigia vontade política dos dois países.
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025
A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)