Quarta-feira, 14 de maio de 2014 - 11h20
Da Agência Lusa / Agência Brasil
Pelo menos 847 pessoas morreram, entre as quais 15 menores, em centros de detenção na Síria desde o princípio de 2014, denunciou hoje o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
De acordo com a organização não-governamental, na lista de mortos constam seis mulheres que também foram vítimas das prisões do regime de Damasco.
O observatório aponta que os mortos ocorreram por tortura, execuções e falta de condições sanitárias e humanitárias - como recusa de tratamentos médicos a pessoas doentes.
As mortes ocorreram em prisões, dependências de unidades de segurança e quartéis militares.
Na elaboração do relatório, a organização não-governamental, com sede no Reino Unido, recorreu a informações fornecidas pelos próprios familiares das vítimas que denunciaram os casos.
Mais de 150 mil pessoas perderam a vida desde o início do conflito sírio, em março de 2011, de acordo com os dados do observatório.
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025
A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)