Sábado, 14 de abril de 2018 - 13h24
Centro de pesquisa científica destruído pelos bombardeios realizados na noite de ontem por
Estados Unidos, Reino Unido e França
O Exército sírio garantiu hoje (14) que as forças de defesa antiaérea derrubaram "a maioria" dos 110 mísseis lançados pelos Estados Unidos, França e Reino Unido contra posições em Damasco e na província de Homs. Além disso, três civis ficaram feridos. As informações são da agência de notícias espanhola EFE.
O porta-voz do Comando Geral do Exército sírio, Ali Maihub, afirmou durante discurso a ofensiva conjunta foi feita às 3h55 (hora local) contra "alvos sírios em Damasco e fora de Damasco".
No entanto, afirmou que outros alvos não puderam ser interceptados e atingiram um centro de pesquisa, onde se encontra um laboratório científico e um centro educativo, e que houve apenas danos materiais.
Porém, "alguns mísseis, que estavam indo para uma posição militar perto de Homs foram desviados de sua trajetória e a explosão de um deles feriu três civis", disse o porta-voz militar.
Ele também reiterou que a liderança militar "continuará defendendo a Síria e protegendo seus cidadãos, e que estas agressões não impedirão que as Forças Armadas sírias continuem esmagando os grupos terroristas armados".
Uma fonte do Ministério das Relações Exteriores sírio, citada pela agência oficial de notícias Sana, condenou "nos termos mais fortes" a "agressão bárbara e brutal" dos EUA, França e Reino Unido contra a Síria.
Além disso, indicou que este ataque foi realizado para "impedir" o trabalho da missão de Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq), que começava hoje no suposto local do ataque químico, ocorrido há uma semana, na cidade de Duma, deixando, segundo duas organizações não governamentais (ONGs) apoiadas por Washington, 42 mortos e centenas de feridos.
Washington e seus aliados perpetraram três ataques contra a Síria: o primeiro contra um centro de pesquisa científica localizado perto de Damasco; no segundo ficou destruído um deposito de armas químicas ao oeste de Homs e, no terceiro, outro armazém com armas químicas e um importante centro de comando perto do segundo alvo, ao oeste de Homs.
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)