Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Senado norte-americano: pacote de quase US$ 1 trilhão


Da Agência Lusa

Brasília - O Senado norte-americano aprovou hoje (17) um pacote de medidas de quase US$ 1 trilhão, que irá evitar a paralisação da máquina administrativa até 30 de setembro de 2012. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ainda precisa aprovar a medida.

Os líderes da Câmara dos Representantes e do Senado fecharam o acordo para aprovar os gastos na quinta-feira (15). A votação na Câmara dos Representantes ocorreu ontem (16) e hoje foi a vez do Senado. Os serviços administrativos ficariam interrompidos a partir da meia-noite de sexta-feira se a Câmara dos Representantes não aprovasse uma medida de financiamento provisório de 24 horas para ganhar mais tempo.

Com o Estado paralisado, a crise e um crescimento econômico considerado fraco; a preocupação nos Estados Unidos é que, sem as medidas, entre outros problemas, haveria uma pressão ainda maior sobre a taxa de desemprego, considerada elevada (8,6%).

Em março, abril e depois em setembro, o Congresso norte-americano teve que tomar medidas parecidas para evitar a paralisação dos serviços do governo.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois

O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

Consultora política rondoniense Nani Blanco está entre as 100 mais influentes do mundo, segundo revista americana

Consultora política rondoniense Nani Blanco está entre as 100 mais influentes do mundo, segundo revista americana

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos

Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália

Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália

Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025

A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

Gente de Opinião Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)