Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 - 15h34
Da Agência Lusa
Agência Brasil, Brasília – A semana começou em clima de guerra em Trípoli, capital da Líbia. Há cadáveres espalhados por várias ruas da cidade e os tiroteios não cessam, segundo relatos. No centro da capital, vários edifícios públicos foram incendiados hoje (21) , inclusive o Parlamento. Os manifestantes contrários ao governo do presidente da Líbia, Muammar Kadhafi, não demonstram intimidação mesmo com a forte presença policial .
Os tiros foram ouvidos no bairro de Ben Achur, um dos mais caros de Trípoli. Segundo testemunhas, faltou luz e o som dos tiros predominava. Em outra zona residencial, a cerca de 9 quilômetros do centro de Trípoli, foram ouvidos tiros de artilharia pesada. Nessa área vários integrantes do governo têm casas.
Na Avenida Gargares, a principal do centro de Trípoli, os tiros também são ouvidos de forma constante, o mesmo ocorre no bairro de Garabuli, também no centro da capital. Um trabalhador de uma empresa petrolífera disse ter visto a caminho do aeroporto cadáveres abandonados nas ruas. A mesma informação foi confirmada por outros moradores da área.
Há ainda informações de que aviões e helicópteros bombardearam hoje manifestantes em várias zonas da capital líbia. No aeroporto de Trípoli, estrangeiros e líbios tentam conseguir voos para sair do país.
Ao mesmo tempo, vários dos imãs (sacerdotes muçulmanos) das mesquitas do país recomendam que a população saia às ruas e lute contra o regime. A organização não governamental Federação Internacional das Ligas de Direitos Humanos (FIDH) informou que desde o começo dos protestos, no último dia 15, morreram entre 300 e 400 pessoas.
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o
Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New
Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel
Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel
O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da