Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 - 15h34
Da Agência Lusa
Agência Brasil, Brasília – A semana começou em clima de guerra em Trípoli, capital da Líbia. Há cadáveres espalhados por várias ruas da cidade e os tiroteios não cessam, segundo relatos. No centro da capital, vários edifícios públicos foram incendiados hoje (21) , inclusive o Parlamento. Os manifestantes contrários ao governo do presidente da Líbia, Muammar Kadhafi, não demonstram intimidação mesmo com a forte presença policial .
Os tiros foram ouvidos no bairro de Ben Achur, um dos mais caros de Trípoli. Segundo testemunhas, faltou luz e o som dos tiros predominava. Em outra zona residencial, a cerca de 9 quilômetros do centro de Trípoli, foram ouvidos tiros de artilharia pesada. Nessa área vários integrantes do governo têm casas.
Na Avenida Gargares, a principal do centro de Trípoli, os tiros também são ouvidos de forma constante, o mesmo ocorre no bairro de Garabuli, também no centro da capital. Um trabalhador de uma empresa petrolífera disse ter visto a caminho do aeroporto cadáveres abandonados nas ruas. A mesma informação foi confirmada por outros moradores da área.
Há ainda informações de que aviões e helicópteros bombardearam hoje manifestantes em várias zonas da capital líbia. No aeroporto de Trípoli, estrangeiros e líbios tentam conseguir voos para sair do país.
Ao mesmo tempo, vários dos imãs (sacerdotes muçulmanos) das mesquitas do país recomendam que a população saia às ruas e lute contra o regime. A organização não governamental Federação Internacional das Ligas de Direitos Humanos (FIDH) informou que desde o começo dos protestos, no último dia 15, morreram entre 300 e 400 pessoas.
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)