Quarta-feira, 23 de setembro de 2015 - 08h59
A Bolsa de Xangai fechou hoje (23) no vermelho, com o anúncio de que a atividade da indústria manufatureira da China caiu para 47 pontos em setembro, o nível mais baixo dos últimos seis anos e meio.
O Índice Composite de Xangai fechou com queda de 2,19%, cotado em 3.115,89 pontos.
Cédula de yuan, a moeda da China
O principal indicador da Bolsa de Shenzhen, o segundo mercado financeiro da China, em que as empresas tecnológicas têm grande protagonismo, caiu 0,83% no encerramento, para 1.736,44 pontos.
O índice de atividade da indústria manufatureira, publicado pela revista chinesa Caixin, é baseado em pesquisa feita com gestores de mais de 3 mil empresas de 31 setores.
Nos últimos meses, a queda desse índice tem refletido as mudanças estruturais vividas pela economia chinesa, com maior ênfase nos serviços, em detrimento da indústria.
No primeiro semestre do ano, o Produto Interno Bruto chinês subiu 7% em relação a 2014 - o valor mais baixo desde 2009 -, dentro da meta fixada pelo governo.
Nessa terça-feira (22), o Banco Asiático de Desenvolvimento fez uma revisão para baixo da previsão de crescimento da China, que passou de 7,2%,em março, para 6,8%. A queda foi atribuída à fraca procura externa.
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025
A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)