Segunda-feira, 7 de março de 2011 - 23h09
O mercado internacional do tráfico de mulheres opera com maior facilidade no período de Carnaval, impulsionado pelo aumento da chegada de turistas estrangeiros no país e pelo apelo sexual da festa.
Com valores de até US$ 20 mil, as mulheres brasileiras se tornaram o alvo preferencial das organizações criminosas que agenciam o comércio ilegal de pessoas.
De acordo com a Secretária Estadual de Justiça de São Paulo, Eloisa Arruda, o tráfico humano acontece principalmente entre as mulheres negras na faixa etária de 15 a 27 anos.
O Brasil é o maior exportador de mulheres das Américas. As brasileiras e as nascidas nos países do leste europeu estão entre as mais traficadas no comércio mundial, que já desponta como o segundo mais rentável do mundo.
De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, o lucro mundial com esse tráfico chega a US$ 32 bilhões ao ano, equiparando-se ao tráfico de drogas.
Fonte: rádio Jovem Pan
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin