Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Primeiro-ministro da Tunísia pede demissão


 
Da Agência Lusa

Agência Brasil, Brasília - O primeiro-ministro da Tunísia, Mohamed Ghannouchi, anunciou hoje (27) a sua demissão, depois de vários dias de protestos e violência na capital Túnis, que provocaram pelo menos três mortos.

“Decidi me demitir da minha função de primeiro-ministro”, afirmou Ghannouchi, acrescentando: “Não serei o primeiro-ministro da repressão”.

Ghannouchi assumiu o governo de transição após a queda, no dia 14 de janeiro, do presidente Ben Ali, provocada por protestos da população.

“Não sou do gênero de pessoa que vá tomar decisões que possam provocar vítimas”, disse Ghannouchi.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)