Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Presidente Alemanha viaja ao Brasil em busca de negócios



Luciene Cruz
Agência Brasil


Brasília – A visita do presidente da Alemanha, Christian Wulff, ao Brasil, a partir de quarta-feira (4), servirá para estreitar os laços comerciais entre os dois países. “Esta é uma relação de maturidade. Eles estão interessados em negócios”, afirmou o embaixador do Brasil na Alemanha, Everton Vieira Vargas.

As obras de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016 interessam aos alemães. “A ideia é trazer experiência alemã, por exemplo, na organização de grandes eventos. A Alemanha também teve sequência de Copa do Mundo e Olimpíadas, nos anos de 1972 e 1974”.

Para Vargas, a aproximação será benéfica para ambos os países. “A Alemanha quer aprofundar ainda mais a relação comercial, tendo como âncora estratégica à inovação. O ingresso no mercado brasileiro passa por transferência de tecnologia e possibilidade de uso de componentes de fabricação no mercado local”.

Existem 1,2 mil empresas alemãs no Brasil, a maior parte delas em São Paulo. A quantidade faz do estado o maior polo industrial alemão fora do país.

O embaixador enfatizou o interesse alemão em administrar os aeroportos brasileiros. “Ficou claro o interesse da empresa que administra o Aeroporto de Frankfurt em investir no Brasil, claro que quando a legislação autorizar”.

 

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia