Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Papa Bento XVI visitará Cuba de 26 a 28 de março


O papa Bento XVI aprovou o programa para a visita que realizará de 26 a 28 de março a Cuba, onde a sua chegada será recebida pelo presidente Raúl Castro, anunciou neste domingo a Conferência de Bispos Católicos de Cuba (COCC).

O papa chegará na cidade de Santiago de Cuba no dia 26 de março à tarde e "será recebido oficialmente pelo Presidente Raúl Castro, pela Conferência de Bispos Católicos de Cuba e pelo arcebispo da cidade", informa a nota divulgada pelos bispos católicos.

O programa fixado para sua permanência na ilha foi apresentado ao papa pelos responsáveis por suas viagens após as reuniões preparatórias que mantiveram com autoridades do Governo e a COCC durante a visita efetuada a Havana em meados de dezembro.

Bento XVI, de 84 anos, viajará ao México e a Cuba em sua segunda visita à América Latina - ele esteve no Brasil em 2007 - e primeira a países de fala espanhola na região.

A viagem do papa coincidirá com a comemoração do IV centenário do encontro da imagem de Nossa Senhora da Caridad del Cobre, a padroeira de Cuba.

A viagem de apenas três dias do papa a Cuba será concluída em Havana, onde ao meio-dia de 27 de março será recebido no aeroporto José Martí pelo cardeal Jaime Ortega, junto a bispos auxiliares, autoridades religiosas e civis.

Neste dia, Bento XVI realizará o encontro oficial com o líder Raúl Castro e se reunirá com bispos católicos.

Como fechamento de sua agenda, o papa tem programado realizar no dia 28 de março uma missa na emblemática Praça da Revolução José Martí, em Havana

A viagem de Bento XVI será a segunda de um papa a Cuba, após a visita de João Paulo II em 1998, que foi considerada "histórica".

Fonte: Rádio Jovem Pan com informaçõs da Agência EFE

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em  Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)