Terça-feira, 6 de outubro de 2009 - 09h34
Por Carlos Araújo, da Rádio ONU em Nova York*
Em mensagem para marcar o Dia Mundial do Professor, comemorado nesta segunda-feira, o diretor-geral da Unesco, Koïchiro Matsuura, disse que a falta de docentes é mais dramática nos países pobres, particularmente na África.
Será preciso recrutar 1,3 milhão professores todos os anos para garantir a educação primária universal até 2015.
A informação foi revelada pelo Instituto de Estatísticas da Organização da ONU para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, por ocasião do Dia Mundial do Professor, comemorado nesta segunda-feira.
Educação de Qualidade
Neste ano, a data alerta para a escassez global de docentes e a capacidade para fornecer educação de qualidade em um momento em que a crise econômica e financeira afeta fortemente o setor.
O diretor-geral da Unesco, Koïchiro Matsuura, disse que muitos países estão fazendo grandes esforços para alcançar as metas na área da educação. Ele afirmou, contudo, que isto não irá acontecer sem o recrutamento e a formação de mais professores.
Matsuura indicou que cortes orçamentais terão consequências desastrosas a curto e longo prazos na qualidade da educação.
O diretor-geral da agência da ONU realçou que a escassez de professores é mais dramática em países pobres, particularmente no continente africano.
*Apresentação: Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.
Fonte: Envolverde com informações da rádio ONU
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin