Sábado, 17 de novembro de 2012 - 13h44
Da BBC Brasil
Brasília - Os chefes de Estado dos países do Mercosul condenaram hoje (17) a onda de violência entre Israel e palestinos em um comunicado divulgado durante a 22ª Cúpula Ibero-Americana em Cádiz, na Espanha.
No comunicado, os países membros dizem lamentar "profundamente a perda de vidas humanas" e manifestam "preocupação com o uso desproporcional da força".
O bloco defende a diplomacia e o diálogo como meios para a superação da crise e pede ainda que os dois lados interrompam imediatamente a violência e que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) "assuma plenamente suas responsabilidades".
Os chefes de Estado do Mercosul expressam ainda apoio ao pedido para o reconhecimento do Estado da Palestina como membro observador da ONU.
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional
Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina
Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)