Domingo, 24 de janeiro de 2010 - 20h11
Médicos e paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Acre (Samu) se preparam para uma viagem humanitária internacional de apoio às vítimas do terremoto no Haiti. Os profissionais embarcam em fevereiro. A equipe será formada por dez socorristas, dos quais três são médicos, três enfermeiros e quatro técnicos de enfermagens.
Segundo a coordenadora do Samu, essa é uma convocação do Ministério da Saúde. Foram chamados profissionais de todo o país para ajudar no tratamento das vítimas do terremoto no Haiti. Ao todo, são cerca de 500 profissionais brasileiros.
O Samu é ligado ao Ministério da Saúde, e foi criado através da Portaria nº 1864/GM, em setembro de 2003. Depois da criação do serviço, o número de óbitos reduziu drasticamente. Além disso, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce também diminuíram.
Fonte: A Tribuna
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin