Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Manifestação de estudantes pede saída do pres do Iêmen



Da Agência Lusa

Agência Brasil, Brasília – Cerca de 3 mil estudantes participam hoje 20) de manifestação em frente ao campus da Universidade de Sana, capital do Iêmen, pedindo a demissão do presidente do Ali Abdullah Saleh, na sequência dos protestos dos últimos dias no país. A manifestação marca o 11º dia consecutivo de protestos contra o governo iemenita.

Ontem (18) a polícia disparou contra os manifestantes, matando uma pessoa e ferindo cinco. Sete pessoas já morreram desde o início dos protestos.

Os manifestantes pretendem derrubar o presidente Ali Abdullah Saleh, um aliado chave na região para os Estados Unidos na luta contra a Al-Qaeda, e foram inspirados pelas revoltas no Egito e na Tunísia.

A polícia de choque assiste ao protesto, mas ainda não interveio.

Os protestos anteriores frequentemente terminaram em confrontos com grupos de simpatizantes do governo que invadiam as manifestações.

Gente de OpiniãoSábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em  Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da

Gente de Opinião Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)