Quarta-feira, 29 de julho de 2009 - 12h01
(EFE) - A mensagem do papa Bento XVI para o próximo Dia Mundial da Paz, 1º de janeiro de 2010, seguirá o lema "Se quiser cultivar a paz, preserve a criação", informou hoje o Vaticano.
Com o lema, o Pontífice pretende promover a conscientização da estreita relação no mundo globalizado entre a proteção da criação e o bem da paz, afirmou o Vaticano.
"Essa estreita e íntima relação está cada vez mais debilitada, pelos numerosos problemas que afetam o ambiente natural do homem, como o uso dos recursos naturais, a mudança climática, a aplicação e uso da biotecnologia e o crescimento demográfico", afirmou o Vaticano, em explicação sobre a mensagem.
Segundo o Vaticano, se a família humana não sabe enfrentar esses desafios com um renovado sentido de justiça, equidade social e solidariedade internacional "corre-se o risco de semear violência entre os povos e entre as gerações presentes e futuras".
A mensagem reúne, além disso, as indicações contidas na última encíclica do papa, "Caritas in veritate", na qual ressalta que o cuidado com o meio ambiente "deve ser um desafio para a humanidade".
Além disso, o Vaticano explicou que se o homem pretende cultivar o bem da paz, deve favorecer uma renovada conscientização da interdependência que liga todos os habitantes da Terra.
Essa conscientização servirá para eliminar as causas de desastres ecológicos e garantir uma rápida capacidade de resposta quando afetarem povos e territórios.
A mensagem papal, como é tradição, será enviada pelo Vaticano aos Governos de todos os Estados que mantêm relações diplomáticas com a Santa Sé.
Fonte: EFE
Missão em Israel proporciona grande experiência de fortalecimento comercial com produtos de Rondônia
Uma missão para um país como Israel, que se reinventou superando adversidades naturais e políticas, torna-se de grande relevância estratégica para est
A Missão Internacional Israel, promovida pelo Sebrae em Rondônia deve gerar grande frutos em breve. Empreendedores rondonienses compuseram a comitiv
Ômicron deve infectar mais da metade da Europa em 6 a 8 meses, segundo a OMS
Mais da metade da população europeia deve ser infectada pela variante Ômicron do coronavírus nas próximas seis a oito semanas, disse nesta terça-fei
MSF encontra 10 mortos em barco de madeira à deriva no Mediterrâneo
Em 16 de novembro, durante uma difícil operação de busca e resgate a menos de 30 milhas náuticas da costa da Líbia no Mediterrâneo Central, a equipe