Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Kremlin descarta relação entre operação na Síria e acidente de avião no Egito



Da Agência Sputnik Brasil

O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, pediu que não sejam feitas especulações ligando o acidente do avião russo A321, na Península do Sinai, com a operação aérea russa na Síria.

Em entrevista coletiva hoje (3), Peskov disse que são "temas absolutamente distintos e não é necessário vinculá-los".

O porta-voz presidencial, no entanto, afirmou que não podia responder à pergunta se a queda do avião poderia ter sido resultado de um atentado.

Sobre o encontro, nessa segunda-feira (2), entre o presidente Vladimir Putin e o ministro dos Transportes, Maksim Sokolov, ele informou que a reunião foi, na verdade, inteiramente dedicada ao trabalho da comissão estatal [de investigação do acidente], coordenada pelo ministro".

A versão de um eventual atentado terrorista contra o avião da empresa Kogalymavia, que levava 217 turistas russos e sete membros da tripulação a São Petersburgo, surgiu no sábado, dia da queda. Um grupo terrorista ligado ao Estado Islâmico reivindicou a autoria do acidente, apresentando como prova um vídeo que, depois, foi considerado falso.

O acidente não teve sobreviventes. O domingo, 1º de novembro, foi declarado dia de luto na Rússia. Na cidade de São Petersburgo, o luto vai até hoje.

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia